Programar não é fácil, lançar um app é fácil (são conceitos diferentes) de mesma forma vender não é difícil, ter uma empresa é, o problema é que você (e a maioria das pessoas) mistura as coisas. Cada SaaS é uma EMPRESA diferente, as vezes tem uma holding, as vezes não, mas todo SaaS é uma empresa, sabendo disso é fácil entender porque seus SaaS falham tanto, você os trata como um produto não como uma prestadora de serviço SaaS significa Software as a Service, é uma entidade que presta um serviço através de um software. E empresas tomam tempo e tomam muito tempo, a linha de raciocínio de um SaaS é:
- Analise o mercado
- Identifique uma dor
- Analise os concorrentes
- Resolva essa dor
- Venda
Notou a similaridade? Sim, é exatamente a mesma linha-lógica de uma empresa e essa linha leva tempo, soltar inúmeros apps, lançar Ads e rezar pra dar certo é simplesmente diluir as chances de realmente dar certo por puro acaso um ou outro vai dar certo mas é pura estatística, a sua sorte é que você já encontrou um que da sorte:
Para ser sincero, o maior sucesso que eu tive até hoje com esses projetos foi um que está rodando até hoje de forma passiva (sem manutenção, nem updates), com faturamento médio de 400 reais por mês.
Aí eu te pergunto, você tem um que está te pagando 400/mês não acha que deveria dedicar seu tempo e esforço em melhorar esse software e aumentar o marketing ao invés de lançar apps loucamente como se não houvesse amanhã?