Executando verificação de segurança...
2

Você disse que quer estudar ao máximo 1 hora por dia, mas diversos dos assuntos listados aí requerem um bom conhecimento de outros pontos para que sejam compreendidos ao menos superficialmente. Como metaprogramming e reflection são assuntos que são ótimos para ter domínio em Python, mas para isso você precisa entender muito bem como a orientação a objetos funciona no Python.

Além disso, se você quer apenas saber o que esses temas são apenas superficialmente pode até ser que funcione, mas com 1 hora por dia e cada dia com um tema diferente você não vai conseguir por quase nada disse em prática, nem que seja em uma aplicação simples de estudos.

Minha sugestão

É apenas uma sugestão com base na minha experiência: não coloque um limite de dias para aprender um assunto

Por exemplo, o primeiro tópico: Basic Syntax
Estude esse assunto, que seja uma hora por dia, até você dominá-lo. De uma forma que você até conseguiria ajudar alguém no StackOverflow que tenha problemas nesse assunto, ou aplicar um PR em algum projeto opensource usando esse conhecimento adquirido.

Isso pode levar um, dois, três, ... dez dias e não há problema com isso.
É melhor levar mais tempo e dominar o assunto e ser consistente, do que ser rápido e começar a tropeçar nos assuntos mais complexos pq não dominou a base.

Quando se sentir seguro com o assunto, vai para o próximo e repete o processo.

Carregando publicação patrocinada...
1

@user1 muito obrigado pelas sugestões e indicações! Não tinha pensado nas possibilidades de Ajuda no StackOverflow ou abrir um PR pra algum projeto, tá anotado aqui na publicação!

E concordo com a sugestão de não delimitar o tempo de aprendizado do assunto, inclui este tempo aqui como uma meta diária palpável, mas sabendo que não conseguirei cumprir com todos os desafios e dias e isso é muito importante saber, pois isso não pode ser um acidente é uma decisão consciente de que existirão temas mais complexos, dias mais difíceis e situações mais complicadas para lidar, logo, não levarei 100% a risca este compromisso, mas é uma trilha consolidada para me mostrar onde estou, o que preciso fazer e de certa forma chegar ao resultado esperado que é ser um dev melhor.

Ser superficial agora pode me ajudar a entender alguns bits mais complexos na visão do todo do que me aprofundar nos detalhes mais sórdidos de algum conceito.

E pra mostrar o tanto que entendi de um assunto, estarão os "projetos" que na verdade serão ações para me mostrar o tanto que evolui no conhecimento daquele assunto.

Assim que estes dias de código finalizarem, com certeza sairei dele 50% melhor de compreensão destes temas, preparado para mergulhar nos temas que mais importam sabe.

A ideia aqui não é ser pragmático no dia a dia, a ideia é ser divertido e com isso chegar o mais longe o possível, aprendendo e agregando valor o máximo que der.

Muito obrigado mais uma vez pela contribuição!