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Pipe esta vindo pro JS |> igual do Elixir.

Embora de pra criar PIPE, COMPOSE e outras no js puro mesmo!

Com node uso Fastify https://www.fastify.io/benchmarks/

Express e restify são muito lentos.

Mas tem outros ainda mais rápidos!
Ou o próprio server do Node puro!
Se você usar webSocket
é bom usar o uWebSockets
Ele é o mais rápido dos mais rápidos servidores
de websocket que existe hoje.

https://github.com/uNetworking/uWebSockets.js/
Não sei se existe para RUST.
Seungo o autor até para HTTP simples o uWebSockets é o mais rápido de todos.

https://github.com/uNetworking/uWebSockets/tree/master/benchmarks#benchmark-driven-development

O node sempre vai ficar atrás de linguagens compiladas como
C, C++ e Rust, e sempre deve usar mais recursos é da natureza do node
pois tem mais coisas envolvidas!

O Figma usa webassembly https://www.figma.com/blog/webassembly-cut-figmas-load-time-by-3x

Agora o back, não sei é ainda assim > https://qr.ae/prUAtM
O back-end é escrito em Ruby(que não é conhecida por ser rápida nem usar poucos recursos) com Sinatra, usando Postgres(isso eles mudaram pra PostGraph) como banco de dados e hospedado na AWS

Abraços e boa jornada pelo RUST. Pretendo aprender ela tbm!

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Pipe esta vindo pro JS |> igual do Elixir.

Muuuito massa, deu uma pesquisada e parece que vai demorar ainda para vir como uma funcionalidade nativa do JS.


Ou o próprio server do Node puro!
Se você usar webSocket
é bom usar o uWebSockets

Com certeza o JS tem muitas formas iradas a serem usadas, principalmente se tiver um conhecimento mais sênior sobre. Fico sempre impressionado com os vídeos do Erick Wendell sobre o assunto. Porém, usar o Node e JS raíz exigiria que eu gastasse muito mais tempo do que outras tecnologias para que pudesse criar algo que atingisse todos os requisitos que eu desejaria.


O Figma usa webassembly https://www.figma.com/blog/webassembly-cut-figmas-load-time-by-3x

O interessante do Rust, é que podemos usar ele para WebAssembly também, na própria documentação dele fala sobre isso:

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Acho que esqueci de deixar claro:

O uWebSockets é um webserver/socket escrito em C++, e C principalmente.
Feito para velocidade.

Ele não foi feito para Node inicialmente!
Mas tem plugin pra ele!
E faz o padrão do Node ser de criança perto dele kkkk

Segundo seu autor é o mais rapido que existe hoje!
Não importa se você usa websocket ou http.
Ele funciona com ambos e em velocidade animal!

Aqui tem uns exemplo em RUST
https://github.com/uNetworking/uWebSockets/search?l=rust

Caso você queira dar uma olada!

Como você esta bem preocupado com isso. Seria uma boa dar uma olhada e fazer testes!

Abraços

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