Executando verificação de segurança...
3

Propaganda não é algo saudável. Falo isso como graduado em Publicidade e Propaganda.
Não é qualquer pessoa que aguenta a quantidade insana de persuasão sem sofrer consequências disso. Ainda mais quando a frequência do mesmo anúncio é absurda.
Existe muita propaganda deshonesta, e o humano é muito sucetível à "manipulação" (entre áspas, porque persuadir não é manipular).

No caso do YouTube por exemplo, é um serviço oferecido de forma gratuita com a condição dos usuários assistirem anúncios obrigatórios - logo, é uma norma para utilização da aplicação

Aqui é onde entra o meu ponto. Mas e aí, como continuar ajudando os criadores de conteúdo que gostamos?

Tudo bem que para muitos deles a maior parte da renda não vem dos anúncios da plataforma, mas sim do espaço vendido dentro do canal - como conteúdo patrocinado, product placement, e outros "branded-alguma coisa".

Porém, a maioria das plataformas disponibiliza hoje maneiras de você pagar para tirar os anúncios. Como YouTube é a plataforma onde mais consumo conteúdo, não vejo problema algum em pagar o YouTube Premium.

Dito isso, acho que existe muito choro por parte de alguns criadores de conteúdo quanto a renda vinda de anúncios. Tenho em minha cabeça que a maioria que reclama já ganha o justo pelo conteúdo que cria, que muitas vezes são rios de dinheiro. Além dos "recebidos"...

Carregando publicação patrocinada...