Executando verificação de segurança...
3

Acontence muito comigo de sempre começar um projeto pessoal com muita empolgação e depois de um tempo que essa empolgação inicial já foi embora, sempre abandono o projeto pra começar outro e o ciclo vai se repetindo, e dessa maneira nunca conseguia colocar nada no ar pra ser usado de verdade. Percebi que o motivo era exatamente o mencionado no artigo, o foco estava no curto prazo e em terminar tudo muito rápido.

Pra resolver isso, eu coloquei uma meta de trabalhar no máximo uma hora por dia no meu projeto pessoal, mesmo estando empolgado e querendo terminar tudo no mesmo dia, mesmo que demore um pouco, é bem mais provável que uma primeira versão vai ser entregue mantendo uma consistência. É melhor focar no longo prazo e ir fazendo as coisas aos poucos, do que tentar fazer tudo nas pressas, abandonar o projeto na metade e depois que passar o longo prazo não ter nada concluído.

Acredito que esse é um problema de muitos programadores, quem tiver mais dicas e sugestões pra ajudar a minimizar isso comentem aí!

Abraço!

Carregando publicação patrocinada...
1

Esse é um problema que tenho, de ficar empolgado com algo, perder o controle e colocar o pé na linha do burnout. Hoje estou mais controlado, mas nem próximo do estágio que quero chegar.

É que ao mesmo tempo tem tanta coisa a se fazer, o mundo é infinito que bate facilmente o FOMO, não no sentido de consumo, mas de produção.