🍃A busca pela produtividade e pelo foco. 👨💻
Olá pessoas do TabNews! Hoje vim compartilhar um comentário que fiz a um tempo em uma publicação aqui, e achei que seria bom postar como um conteúdo. Complementei algumas coisinhas.
Por favor fiquem à vontade para comentar coisas relacionadas!
Eu estou em busca de ser mais produtivo e focado, e, estou conseguindo, mesmo que de pouco em pouco. Aqui vai as dicas que eu vejo que valem a pena compartilhar:
-
Não dependa de motivação, crie hábitos
Olha, ficar motivado é realmente bom, mas, é uma faca de dois gumes, uma hora você ta felizão fazendo X coisa, outra hora parece que não aguenta mais, é uma sensação bizarra, mas é real: motivação é passageira.
Por isso, estou em busca de criar hábitos. É difícil, pois tem que sair do comodismo, e ir lá e fazer. Mas, olha, vale a pena. Separe alguma hora do seu dia para, sempre, todos os dias, fazer aquela coisa. Crie uma rotina. As próximas dicas complementam essa.
-
Remova as distrações
Se o TikTok te atrapalha tanto, desinstale-o, no começo é difícil, pois seu cérebro quer aquela dose rápida de dopamina, mas acredite, você ficará melhor sem ela. Voltando ao meu exemplo, eu desinstalei o instagram, e evito clicar no Shorts do youtube (não posso desinstalá-lo, sacanagem não ter uma opção para desativá-lo).
Sempre que se sentir tentado a clicar, faça o que for preciso para não clicar, fecha o aplicativo, joga o celular pra longe, etc.
-
Disciplina, Impulso, Mindset
Esses são alguns dos tópicos discutidos no vídeo how I studied for 12 hours a day for over a year (Como eu estudei 12 horas por dia por mais de um ano), aonde, o James
, autor do vídeo, explica como ele conseguiu tal feito. O vídeo tem legenda em português, vale muito a pena. Ele abriu minha visão sobre várias coisas, super recomendo.
-
Tenha um objetivo claro em mente
Para ser movido pelo impulso, descrito no vídeo, é necessário ter um objetivo, nem que seja pequeno, para sempre ter forças para continuar. Seja terminar um projeto, falar um novo idioma, etc.
-
Não somos robôs
De tudo que eu disse, faça aos poucos, no seu tempo, mas não se acomode! Sempre busce seu melhor. Lembre-se que você é humano, e se ficar um dia ou outro improdutivo, não fique se culpando, pois, não somos robôs!
Vídeos relacionados que me ajudaram
Guia DEFINITIVO de Aprendendo a Aprender | A maior BRONCA da sua vida [RATED R] - Fabio Akita
A Dor de Aprender | Que Cursos/Livros? - Fabio Akita
É isso, espero que essas dicas ajude como me ajudaram e estão me ajudando, se alguém que leu quiser complementar algo, recomendar um vídeo, livro, etc, por favor, fique à vontade!!!