Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
5

Todo santo dia, especialmente sobre a dissonância cognitiva!

Thiago, eu quero deixar apenas um questionamento.

Você tem certeza que você NÃO tem dissonância cognitiva nenhuma?

Pergunto isso pois é justo dizer que, no momento que você tiver ZERO disso, ai sim poderá se sentir chateado por ver outras pessoas tendo, concorda? Senão seria você falar mal de algo que você faz.

Dissonância cognitiva é apego emocional a ideias. Se eu questionar sua religião (caso tenha uma), sua ideologia política (caso tenha uma), seu gosto pelos seus hobbies, ou pior, se eu questionar você a respeito das suas decisões de vida mais intimas, você vai se sentir ofendido? Você vai se apegar às ideias e nem sequer questionar a si mesmo?

Se for o caso, você também tem dissonância cognitiva.

Se tiver, não há dissonância cognitiva que resista a uma boa base de Questionamentos.

"Eu acredito em Deus". Por quê?
"Essa é a minha profissão favorita". Por quê?
"Eu amo esse esporte". Por quê?

etc etc

Pras cabeças! :)

Carregando publicação patrocinada...
1

Primeiramente que meu texto é completamente sobre crítica e questionamentos.

E sobre isso:

Você tem certeza que você NÃO tem dissonância cognitiva nenhuma?

Dissonância cognitiva é um comportamento humano, meio obvio que todo humano pode ter isso, tanto que em nem falei que não tenho, apenas falei que isso explica muito as pessoas da área de tecnologia que não aceitam questionamento. O que é meio obvio se ler, mas parece que não ficou. Mas fica mais obvio ao ver o número de downvotes no que escrevi, as pessoas não estão abertas a questionar o comportamento delas mesmas e de quem estã dentro de tecnologia.

Pergunto isso pois é justo dizer que, no momento que você tiver ZERO disso, ai sim poderá se sentir chateado por ver outras pessoas tendo, concorda?

Não, não concordo. Principalmente porque é um argumento bobo. Você só pode reclamar de cancer se não tiver cancer? Quem tiver cancer tem que ficar de boca calada? É o mesmo nível de questionamento dessa sua frase.

Se tiver, não há dissonância cognitiva que resista a uma boa base de Questionamentos.

Sim, é verdade. Mas quantas pessoas em tecnologia vão se debruçar para estudar filosofia e sociologia? Que são estudos que questionam a sociedade e comportamentos humanos?

É mais fácil não se questionar, ler meu texto, e dar um dislike (downvote), ou tentar de forma passivo-agressiva me invalidar no que escrevi. Sendo que o principal ponto que você trouxe, que é o questionamento, foi exatamente o que fiz no que escrevi.

Você acha que eu conseguiria escrever um texto crítico sem ter primeiro questionado sobre algo?

1

Gostei da sua resposta, Thiago.

Olha só como o questionamento é a ferramenta mais poderosa que existe no universo... Eu escrevi o ponto que você discordou, parei, pensei e, QUESTIONEI o que eu mesmo falei (sobre o ponto de não poder criticar) e verdade, eu estava totalmente errado.

Cara, isso é foda demais!!!

Sobre as pessoas da área de tecnologia e seus deslikes, bom, eu não sou as pessoas, então, falo só por mim. Eu entendi - agora - o que você quis dizer e concordo 100%.

É a vida. Eu penso que se formos para outra área, talvez tenha as mesmas coisas, porém ganhando pouco, então... Viva a tecnologia rsrsrs.

Obrigado pela resposta!

Pras cabeças! :)

1

Boa noite!
Entendo que a grande questão é que você deixa o assunto como se tivesse cagando regra, falo por mim, e mistura o assunto como se a culpa fosse de algo ou alguém ou do ambiente e por ai vai.
Espero ter ajudado a entender os Downvotes.