Primeiramente que meu texto é completamente sobre crítica e questionamentos.
E sobre isso:
Você tem certeza que você NÃO tem dissonância cognitiva nenhuma?
Dissonância cognitiva é um comportamento humano, meio obvio que todo humano pode ter isso, tanto que em nem falei que não tenho, apenas falei que isso explica muito as pessoas da área de tecnologia que não aceitam questionamento. O que é meio obvio se ler, mas parece que não ficou. Mas fica mais obvio ao ver o número de downvotes no que escrevi, as pessoas não estão abertas a questionar o comportamento delas mesmas e de quem estã dentro de tecnologia.
Pergunto isso pois é justo dizer que, no momento que você tiver ZERO disso, ai sim poderá se sentir chateado por ver outras pessoas tendo, concorda?
Não, não concordo. Principalmente porque é um argumento bobo. Você só pode reclamar de cancer se não tiver cancer? Quem tiver cancer tem que ficar de boca calada? É o mesmo nível de questionamento dessa sua frase.
Se tiver, não há dissonância cognitiva que resista a uma boa base de Questionamentos.
Sim, é verdade. Mas quantas pessoas em tecnologia vão se debruçar para estudar filosofia e sociologia? Que são estudos que questionam a sociedade e comportamentos humanos?
É mais fácil não se questionar, ler meu texto, e dar um dislike (downvote), ou tentar de forma passivo-agressiva me invalidar no que escrevi. Sendo que o principal ponto que você trouxe, que é o questionamento, foi exatamente o que fiz no que escrevi.
Você acha que eu conseguiria escrever um texto crítico sem ter primeiro questionado sobre algo?