Eh cara, eu fiz um brainstorm comigo mesmo, testei vários cenários, e a única solução mais "lógica" é decentralizar. Buscar ajuda, encontrar um sócio, fazer parcerias, aumentar o percentual pra afiliados, dividir o lucro, etc. É muito trampo pra um só dev.
Eu não tenho preparo pra ir às redes sociais e interagir naquele esgoto a céu aberto. Mas é lá que as pessoas (clientes) estão. E propaganda não funciona mais, agora é marketing social. Tu até pode começar a gerar conteúdo e construir uma comunidade (o que demora), um canal aqui, uma newsletter ali, mas depois vai ficar só ali. E haja estômago pra isso: eu tenho conta em algumas redes, mas nada da Meta, nada de instagram e facebook ou grupos zap. Fico mais aqui no tabnews, hackernews, reddit. Xwitter de vez em quando.
Hoje as pessoas têm muitas opções, muitas distrações. Não é como antigamente que bastava anunciar antes da novela das 9h. E é uma luta constante, muita concorrência. A Netflix divulgou que vai mudar sua estratégia, vai investir em "bons filmes", porque fazer filme porcaria apenas para encher catálogo (que era o que ela fazia até recentemente) já não funciona com os vários streams concorrentes. Não usaram esse termo, mas todo mundo entendeu...