Executando verificação de segurança...
4

Depende, normalmente você é bom naquilo que gosta muito, justamente pelo interesse de sempre ser melhor. Você pesquisa, estuda, coloca em pratica e absorve todo aquele conhecimento. Pode ser em futebol, judô, programação, biologia, medicina, música etc...

Agora, estão dispostos a pagar pelo resultado que você entrega com o seu conhecimento? Estão dispostos a pagar quanto? Será que esse conhecimento é útil para melhorar a vida de outra pessoa a fim de ela te pagar por isso ?

Conheço gente que trabalhou por 30 anos com contabilidade e gostava de medicina. Hoje, que chegou a hora de se aponsentar (a água bateu na bunda), percebeu que viveu a vida inteira em busca somente de dinheiro e a idade chegou e não pôde realizar o sonho de ser médico. A depressão bateu na porta, e o fim é bastante triste.

Nem sempre a busca somente por dinheiro vale a pena. O destino não é importante e sim contemplar o caminho. Óbvio que não estamos falando em pobreza extrema, quanto a isso faça o que for necesário e aí vale o que foi dito no post. Mas a minha visão nesse quesito é que às vezes é preciso manter sua saúde psicológica, sua felicidade e não somente ganhos.

Carregando publicação patrocinada...