Executando verificação de segurança...
2

As pessoas nem sabem que existe alguma coisa fora da bolha Windows e MacOs, inclusive se não for rico nem sabe que existe mac.

Eu usei Windows a minha vida toda, sempre fui intusiasta de versões novas, saia um Windows novo e eu já formatava o pc. Quando comprava um computador novo que vinha com Linux, a primeira coisa era colocar Windows.

Eu sempre fui autodidata e fuçava no pc, sempre ouvi falar de linux, tinha até interesse, mas não sabia usar e isso me distanciava das distros. Até que um belo dia eu comecei a aprender programação e a vontade de aprender terminal Linux e me sentir mais inteligente veio.

Comecei a aprender mais e começar no WSL e hoje migrei totalmente para Linux. Ainda tenho dual boot com Windows por necessidade de algumas tarefas como dev, mas o Ubuntu me atende 100% pessoalmente.

As pessoas não usam por nem saberem que existe, dessa forma não trazem relevância pro Linux por quantidade de usuários. As empresas vêem que o público está só o Windows e ficam desleixadas, não fazem softwares multiplataforma. Aí o cara que precisa de um software que só tem pra Windows não se aventura no Linux, e a história se repete.

As pessoas em geral são noobs em tecnologia, precisam que alguém as apresente a um mundo diferente, e aí vem um grande trunfo do DioLinux, por exemplo.

Enquanto não os softwares não forem acessíveis pelo Linux, somente devs e entusiastas o utilizarão. Essa é a minha visão da coisa.

Carregando publicação patrocinada...