Já que citou o Laravel, vou trazer algumas abordagens acerca dele... Ele é muito flexível e permite que você trabalhe com várias stacks do frontend. Ele já vem por padrão com o TailwindCSS instalado e configurado, o que é deveras agradável, o qual pode ser utilizado juntamente com o todo o poder do blade, uma aplicação normal.
Agora, você pode querer reatividade no sistema, então você pode utilizar o Livewire, mantendo tudo em PHP, facilitando pra você. Ou ainda pode utilizar o Inertia para ter React ou Vue no front.
Outra coisa, você pode criar um sistema utilizando componentes prontos, torna tudo mais rápido, seria somente encaixar componentes e criar a sua lógica de negócio. E é aí que entra em cena a Tall Stack (Tailwind, AlpineJS, Laravel e Livewire). Uma das bibliotecas de componentes que você pode utilizar é a TallStackUI, criada pelo AJ do canal EuSeiPHP.
Ou se você quiser um layout todo personalizado, aí não tem jeito, terá que construir sua própria UI.
No resumo da ópera, o Laravel te permite criar coisas incríveis, com agilidade, otimização e até reatividade. Minha escolha tem sido a TallStack e não ficar perdendo tempo criando UIs personalizadas. Ótimo pra quem é mais do backend e precisa criar um sass rapidamente sem deixar de lado a UI bonita.
O que posso te recomendar de boas práticas é seguir os padrões Laravel da coisa, nomenclatura de tabelas, models, controllers, form requests, relacionamentos, escrever em inglês. Tudo isso vai tornar sua vida MUITO mais fácil, e nesse repositório você pode encontrar todos esses padrões -> https://github.com/jonaselan/laravel-best-practices