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Um dos projetos da minha vida, o que falta para popularizar?

Meu sonho é ver milhares de estabelecimentos utilizando de graça minha plataforma.

Eu vou melhorar a experiência da agenda para o estabelecimento e para o cliente. Mas ja esta 100% pronto para utilizar.

O que você sugere para melhorar? Um dos sonhos também seria ter um investidor para eu investir em anuncios e quebrar a concorrencia que cobra pelo serviço. Mas claro que eu lançaria algum plus do produto para começar a cobrar.

Gostaria muito da sua opnião sobre o meu projeto!

http://agendadomeunegocio.com.br

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Se isso se popularizar com toda certeza será algo bem útil.

Agora sobre melhorias

1 - HTTPS - coloca um https nesse site, se não seu site fica com um alerta enorme de não seguro
2 - Header - Já no header deveria ter uma bela print do seu produto.
3 - CTA - achei o CTA do fundo da página fraco, sla...
4 - Imagens - a qualidade das screenshot estão baixas.


Eu faria algo mais assim, é como eu imaginaria o site...

Não está alinhado, pois eu acabei de fazer isso e é pra ser uma idea.

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o que os colegas já comentaram, ssl veja se sua hospedagem já fornece, caso não forneça procure uma que lhe dá, legal ter usado materialize ou similar, a ideia é muito boa como SaaS, seu negócio parece que sera de graça, pense em uma forma de monetização por meio das parcerias com os próprios estabelecimentos, quanto a dá aquele boom, você precisa investir em anúncio pago ao menos no início. e não tive tempo de testar a parte privada, mas caso nao exista uma forma de integrar ao calendário d Google pense nisso ou a estratégia de PWA para instalação e gerenciamento de notificação.

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Minhas impressões

  1. Senti que precisei dar muitos passos pra poder agendar algo.

  2. Senti que o site possui muito espaço sendo utilizado pra pouca informação útil. Talvez seja porque estou navegando pelo PC e não por mobile.

  3. Eu como cliente não consigo ver muita vantagem em agendar pelo site, sendo que se eu for no médico por exemplo eu sempre irei ao mesmo e geralmente uma secretária resolveria meu problema com só umas mensagens no WhatsApp

  4. Eu como empresa, como vou conseguir integrar minha agenda que está totalmente em um Google Calendar por exemplo com essa agenda?

  5. Se eu for um estabelecimento novo, eu posso começar já utilizando e ta tudo certo, mas se eu for um estabelecimento que já possui uma agenda com digamos 6 meses, como é que vou conseguir fazer essa transição?

  6. Porque eu iria querer colocar informações como o meu faturamento e receita

Reflexões

  1. Quem são seus clientes? Os prestadores de serviço, os clientes deles ou empresas terceiras que vão querer colocar Ad no seu site?

  2. É possível fazer um esquema de recorrência de agendamento? Eu como paciênte do dentista X, tenho que fazer limpeza a cada 6 meses, posso fazer o agendamento periodicamente?

  3. Será que o problema core dos estabelecimentos é o agendamento ou será que existem outros problemas piores como: desmarcar em cima da hora, atrasos, remarcação de consultas.

Bom, talvez tudo o que eu falei você pode ter refletido. Eu admiro muito o trabalho e acho uma puta ideia massa, mas acho que falta um pouco de definição no plano de negócio.

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Adorei o site, curti a ideia e atende bem uma diversidade de publico.

Pra inicio, creio que nem de um investidor vai precisar, pelo google ads e tiktok tu ja consegue um investimento deles proprios só por criar a conta com cnpj, o cnpj tu pode criar um MEI.

Desenvolver-se nas midias digitais do shorts do youtube e tiktok é uma otima jogada, manter um posting por semana ja ajuda muito a atrair publico, um video bem editado e com boa resposta a comentarios atrai novos clientes e aumenta a reputação de eficacia do seu trabalho, quanto mais pessoas estiverem usando e mais isso for exposto no site, mais confiança ele gera, como outras empresas que exibem os clientes que fornecem o serviço.

Adicione um canto do site que mostre quantos clientes possui, quais são e quantas pessoas entraram nele durante o més.

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Eita, aqui não acontece, deve ser alguma coisa do Marialize, mas show de bola, vou rever isso pra corrigir! muito obrigado pelo feedback mano!
O banco de dados do sistema todo é relacional...

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Confirmo muito dos pontos que os colegas falaram, mas incluiria outro ponto: talvez vale rever a paleta de cores. O uso do vermelho e já no header traz a sensação de afastamento, porque essa cor já é utilizada a atenção, cuidado, raiva ou algum tipo de estimulo mais enérgico.

Se você usar uma cor que traz mais uma sensação de segurança, pode ajudar o usuário focar na informação e não na cor em destaque.

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Ja fiz um apontamento anterior, desta vez tenho mais tempo para fazer um bem estruturado.

Estrutura

1: dou a sugestão de melhorar a cor e tamanho das letras, estão miudas demais e meio apagadas

2: palheta de no maximo 3 cores para melhor memorização e identificação dos clientes, neste quesito o site ja esta atendendo muito muito bem com esse roxo lindo e o branco e cinza

3: tema escuro, tema escuro é tudo hoje em dia.

4: aumentar o tamanho do CRIAR O MEU ESTABELECIMENTO e deixar o fundo do botão de cor diferente, remover o - antes das palavras ali tbm é bom ou envés disto adicionar um no final
- Clientes ilimitados -

5: fonte diferenciada para o site, uma boa fonte de letras, quando acerta, acerta muito

6: adicionar filtros no Agendar e centralizar este campo de texto do PESQUISAR, não sei se seria daora mas pode ser, colocar um efeito que ao aproximar o mouse do PESQUISAR ele se tornar uma caixa para incluir o texto que quer pesquisar.

Social

1: Crie um instagram, tiktok, youtube, twitter e google ads para a empresa

2: postings

  1. poste as atualizações no twitter
  2. videos de novidades e curiosidades principalmente da empresa mas pode ser dos clientes tbm, fazer um top 5 ou 10 empresas mais agendadas mensalmente, coisas que envolva os clientes atuais e interesse novos clientes, numero de acessos, curtidas e se possivel a % de aumento das vendas dos seus clientes
  3. tiktok pode ser mais descontraido e rapido, assuntos que pareçam divertidos ou que ensinem é bom para esta plataforma, ensinamentos rapidos
  4. no google ads tu junta oq tem de melhor de tudo e faz projetos de anuncio, so de atrair o clique de uma empresa, ela ja vai ser sua pelo simples motivo de ser uma ideia inovadora e colocada em boa pratica
    (BONUS, linkedin é um local bom pra atrair os CEOs de empresas grandes como clientes)
    3: oferecer sem empurrar popups ou pausar a rolagem do site, um email mensal ou semanal mostrando as estatiscas e analises de como anda o site, acessos, compras, compartilhamentos, equipes, funcionarios novos uma especie de livro aberto

pra mais coisas é bom pesquisar afundo por ai ou ir perguntando pro CHATGPT :D

espero ajudar em algo, qualquer coisa me envia um email: [email protected]

Atenciosamente.
Marlon D.

  • Consultor de Tecnologia \ Analista de suporte \ Afiliado Twitch \ CEO -
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Fica tranquilo que geralmente os usuários não compreendem a parte técnica, o que importa para eles é que funcione. Pode ir aperfeiçoando aos poucos, foque em descobrir o que os usuários precisam, porque isso é muito mais importante que a tecnologia utilizada.
Gostei muito do seu projeto, acredito que ele tem muito potencial, após ter uma boa base de usuários vai ser mais fácil encontrar formas de monetização.

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Não tenho como sugirir melhoras, as únicas pessoas que podem fazer isso são as clinicas, barbearias e estabelicimentos que utilizam a plataforma, você já perguntou para eles?

Se você realmente quer ver milhares de estabelecimentos utilizando seu aplicativo recomendo fortemente que leia "Startup Owner's Manual" de Steve Blank. O livro é um manual de referência passo a passo, quase enciclopédico, ou um "how-to" de como criar uma startup bem-sucedida e escalável.

Aqui estão uma palinha do que você vai aprender:

  • Como entender profundamente as necessidades e desejos dos clientes. Ao aplicar a técnicas do do livro, você vai identificar e construir um product-market fit com muito valor.

  • Como fazer melhorias e iterar rapidamente seu produto com base no feedback real dos usuários. Não só melhorando a qualidade e proposta de valor da plataforma, como também criando usadores extramamente engajados e propensos a recomendar o aplicativo aos outros.

  • Como encontrar e se conectar com as métricas que importam para seu crescimento aplicando as melhores estrategias de monetização.

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Demorei para entender do que se trata.
Que tal mudar o nome?
agendamentodeclientes
marcacaodehorarios
servicohoramarcada

Aquele rosa tá de doer os olhos.

Tu já tem cliente porque na propaganda está com printscreen de testes ou sei lá de registros meio em branco com o sinal de proibido?

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Um diferencial nesse servico é um calendário para o dono do estabelecimento, pelos prints que vi não achei.

O nome de domínio está muito ruim. ta grande e nao diz o que faz, acho que precisa de um nome melhor

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Vou trocar o dominio, mas pra um nome que se apresente mais como uma marca mesmo, o dono do estabelecimento tem a propria agenda geral do estabelecimento... Muito obrigado pelo feedback.

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Empresas possuem contadores, eu retiraria essas funções de faturamento, geralmente não é algo "confortável" de expor. Com a retirada do faturamento, você pode oferecer mais funções simplificadas para os estabelecimentos (como opção de duração entre agendamentos, link para compartilhamento, botão de entrar em contato por whatsapp, campos com botões/links das redes sociais, etc). No mais, com uma visualização mais agradável, pode até se tornar um cartão de visita virtual para divulgação de empresas e prestadores de serviços.
Boa sorte no projeto.

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