Executando verificação de segurança...
2

Sei muito bem do que está falando, mas apoio que tenha tentado ajudar as pessoas divulgando seu relato e história sobre o fato! Realmente a procrastinação pode vir de diversos lugares onde o buraco é mais em baixo.

Estudei sobre a neurociência do comportamento e sobre a procrastinação em si justamente para eu me ajudar, mas depois que vi as pessoas sofrendo com isso e os materiais de internet sempre cada vez focando no que não ia ajudar as pessoas, então eu vim fazer essa publicação.

Muitas vezes, aplicar esses "hacks" com uma má alimentação, sofrendo ansiedade, uma má qualidade de sono, crenças limitantes, cérebro dessensibilizado que precisa toda hora de injeções de dopamina cada vez mais alto (seja por comportamento ou droga), problemas familiares e outras coisa que afetam nossa saúde mental, é semelhante a você querer vencer uma corrida de F1 com todas as técnicas possível em um Celta. Cuidar da raiz do problema pode muito bem ser a solução.

Sabe o que é engraçado? ouvi relatos de pessoas que passavam o tempo todo em redes sociais acompanhando a vida alheia, e elas largaram isso quando passaram a ter uma rede de apoio de qualidade, amigos que saiam a noite com elas, e essa troca foi natural. Relatos indicam que para acabar com um mal hábito, podemos adquirir um novo bom hábito que se contraponha com esse mal hábito.

É como se viciar em correr e querer alcançar a alta performance (você está determinado e desejando muito isso), o hábito que se contrapõe e atrapalha é o de fumar (hábito que irá atrapalhar sua evolução e desempenho físico), logo um hábito bom terá poder de vencer o outro, você conseguirá largar isso quase que naturalmente. Foi o que aconteceu com o Eslen Delanogare, psicólogo e neurocientista.

Carregando publicação patrocinada...