Executando verificação de segurança...
6

Fui treinar e acabei fazendo um cronomentro para meu treino

E aí gente, beleza?

Eu comecei a treinar calistenia, então entrei na modinha.
Comecei a usar ferramentas e sites de calistenia, porém, a internet de casa caiu.

Aí frustado por não conseguir treinar, lembrei que sabia programar.
Sim, eu esqueci que sei programar e que pelo tempo que comecei a treinar poderia ter criado um site melhor do que estava usando. Mas como é um site só para mim, decidi aproveitar os limões da vida e fazer uma limonada e fazer algo simples.

from time import sleep

# Contador de tempo para  flexão isométrica
while True:
    a, recorde, tempo = 0, int(input("Qual é o seu tempo de recorde?\n")), int(input("Qual é o seu tempo para trienar?\n"))
    print("\nForça vamos lá!!!\n")
    for i in range(0,tempo):
        sleep(3) 
        a = a + i
        if a > 0:
            print(f"Já foram {a} segundos.\nAguenta cabra\n")
        elif a <= recorde:
            print("tá quase batendo seu recorde")
        elif a == recorde:
            print("Bateu seu rercode!!")
        if a == tempo:
            print("Parabéns")
            break

Então depois de fazer um código simples, eu fiquei pensando se a comunidade do TabNews já passou por isso, resolver algo aleatoriamente com código simples kkkkk

Carregando publicação patrocinada...
4

Eu faço isso direto, tenho um painel de prioridades, que insiro tanto algumas tarefas do Jira, quanto alguns tópicos mais privados.

Não me adequei ao Notion, não me adequei a planilhas Google, não me adequei ao Trello, todas pareciam "too much" ai decidi fazer meu kanban, uma api node com mysql, uma interface em nextjs (tudo com use client KKKKKKK) e rodando com um docker.

Abraço, solucionei meu problema e me diverti.

3
2
2

Isso me lembrou como comecei na área, na verdade era para eu trabalhar com automação industrial, tinha aulas de programação em C, eletrônica, etc.
Me interessava muito criar programas para fazer os cálculos que usávamos na eletrônica.
Em paralelo, estudava MS-DOS, Excel, Access, etc.
Depois fui fazer estágio mais voltado para eletrônica, consertar circuitos simples, ou máquinas que deram defeito, vi o gerente mexer em uma planilha, ele comentou da dificuldade em fazer a "estrutura dos produtos", ele queria algo assim, ao informar quantos produtos iria fabricar, o software já informasse, a quantidade de peças necessárias no total, e tinha a questão de produtos usarem o mesmo componente e tal, o estoque também, tipo para ele saber quantos componentes comprar. Fiz em MS Access com VBA e deu certo. Também cheguei a fazer um site para a empresa.
A partir daí, não mexi mais com eletrônica.

1
2

isso é uma ótima ideia para praticar a programação de forma fácil e simples, pode até não render experiência como num projeto grande para o portfólio, mas funciona pra praticar o básico.

0
2

Esses códigos simples são uma mão na roda, quando precisei baixar vários arquivos do filebrowser e não queria ter que baixar um zip e depois descompactar fiz um código em python que pegava os links individualmente e jogava pra um gerenciador de downloads o aria2 nesse caso.

2

No futebol era uma briga para escolher os times, e a gente perdia muito tempo, daí eu fiz um programinha para sortear os times, levando em consideração o nível de habilidade do jogador, deixando os times equilibrados, e funcionou por muito tempo.

Na época eu fiz em HTML e JavaScript, bem simples, e rodava no navegador do celular, pensei até em estudar React Native pra "portar" pra Android e iOS, mas a preguiça falou mais alto. 😅

1