Como seus familiares não vão entender o que você acha, e vão contactar o concorrente
Hoje quero compartilhar com vós uma coisa que aconteceu durante a pandemia.
Olá, me chamo Saulo Ferro Maciel. Possuo cursos na àrea de programação, mas não trabalho diretamente no setor, pelo menos ainda não, estou fazendo uma transição.
Durante o período pandêmico, eu foquei em trabalhar com python e social midia. Foi um tempo relativamente bom, mesmo sendo triste para muitas pessoas que perderam alguém.
Porém, eu devo deixar claro que foi nessa época que eu aprendi que mesmo sendo parentes, isso não quer dizer que eles vão apoiar você e, ainda sim, vão contactar um concorrente para auxiliar-los em seus trabalhos em vez você. Então tome cuidado.
Aprendi isso de uma maneira triste. Eu codifiquei um agenda fiscal para os meus pais, que são contadores, eu escrevi em python e disponibilizei para todos os sistemas operacionais e de todas as versões do windows e linux.
A idea era simples, arrumar da melhor forma os dados dos clientes. Por isso, fiz uma interface simples, para que assim o programa podesse ser universal e rodasse em computadores antigos de 64 e/ou 32 bits — afinal, quem conhece alguém do setor finaceiro, sabe que eles não possuem investimentos em máquinas adequadas.
Porém, mesmo toda essa preocupação e tendo um computador da LG com cerca de 13 anos como máquina central, eles preferiram rodar softwares de terceiros pois adivinhem? Era o que o AMIGO de faculdade usava e ele ganhava milhões.
Pois bem, do quê valeu eu criar um software para melhor administração de relatórios financeiros? Pensar em rodar o programa em diversos computadores antigos sem que quebre? Só não falo que foi de nada por causa que aprendi muita coisa, que as empresas que geram os softwares amis usados por contabilistas usam, não arrumam em atualizações que cada vez mais exigem do profissioanal habilidades contabéis.
Como eu disse, meu software é simples, feito em python para gerenciamento contábil, ele está licenciado mais não finalizei pois se meus pais não quiseram e eu fiz pensando apenas neles, não vi motivo para finalizar. No entanto, quem quiser dar uma olhada: Anama-itá