Executando verificação de segurança...
0

acredito que não irá mudar nada no presencial, pode ser que no começo pareça diferente mas com o tempo tu deve fazer a mesma coisa. Já trabalhei com algumas pessoas que ficavam mais tempo conversando e fazendo outras coisas do que trabalhar (mesmo no presencial.)
quem "enrola", vai fazer isso independente do ambiente.

Talvez o problema esteja na profissão que não te motiva a trabalhar, talvez trocar de área te ajude.

Carregando publicação patrocinada...
1

Não creio que o problema seja a profissão, já que eu adoro programar, faço projetos pessoais como entretenimento, me divirto como se estivesse jogando um jogo, mas basta isso se tornar obrigatório que meu corpo pesa e eu não consigo fazer mais nada.

1

Não estou querendo julgar mas fazer tu olhar para ti mesmo e tentar identificar a causa.

Qual a complexidade dos projetos pessoais (são mais complexos e difíceis do que o do trabalho?)

Se for mais complexo pode ser que o problema é lidar com a dificuldade e complexidade das coisas, se for menos complexo talvez o trabalho esteja faltando te desafiar.

Se não for nenhum dos dois casos eu ainda acredito que o presencial não fará nenhuma diferença. No inicio talvez você sinta que fará diferença pois ainda não saberá como procrastinar com pessoas ao redor, mas conforme o tempo passar tu aprenderá e não tenho duvidas que fará a mesma coisa no presencial.

A única forma de você deixar de procrastinar é gostando do que faz e se interessando em agregar valor (e não apenas resolver bugs e implementar coisas). Quando digo agregar valor é discutir com a equipe de negócio quando pedirem algo que tu enxergar que não faz sentido, colocar o ponto de vista o porque não faz sentido e sugerir algo melhor. Quando tu começar ver que suas atitudes causam mudança no ambiente de trabalho pode te dar um animo maior.

Agora faz um teste para ver se o problema da procrastinação está no TRABALHO ou na PROFISSÃO.

Se puder teste minha hipótese.

Organize suas ideias e pense em um projeto novo (pessoal) de média a longo prazo (que tenha uma duração mínima de uns 3 meses) e defina uma meta justa de quando será finalizado.

Crie uma rotina de todos os dias atuar 2 horas fixas (por exemplo das 21h as 23h) nesse projeto (exceto fim de semana e feriados).

Se você concluir esse projeto sem nenhuma procrastinação e no prazo estimado, o problema está no trabalho mesmo e não faço ideia como te ajudar.

Agora se você procrastinar no projeto pessoal que tu diz ser um entretenimento, significa que seu problema pode ser uma das duas coisas:

  1. Ter uma meta na qual tenha que concluir algo.
  2. Ter uma rotina semanal em que trabalha todos os dias o mesmo horário.

Faça esse exercício, talvez te ajuda encontrar o problema.