Executando verificação de segurança...
2

Eu gostei da sua idéia!
Mas como muitos comentaram, de fato, já existe muito conteúdo na internet e o grande problema não é a falta de informação, mas sim sua descentralização, dificultando muito os acessos à conteúdos espetaculares.

Em minha humilde opnião, o melhor caminho pra esse possível projeto não é ter um foco de criação de conteúdo, mas sim ter o foco em ser a ponte que conecta as pessoas à contúdos fantasticos. E é possível contruir todo um ecossistema ao redor disso de pessoas que ultilizam o espaço fornecendo reviews completos e detalhados de um determinado conteudo. Eu vejo isso sendo mais como um Reclame aqui, só que não de necessáriamente empresas, mas sim de cursos, artigos, pesquisas e tudo que gira em torno da intelectualidade.
Se tornando, de certa forma, uma rede social.

Independente de qual caminho seguir, seja a minha idea, a sua, de outros comentários, ou uma grande fusão, demandará um grande tempo, esforço e necessidade de mão de obras. De fato, será estremamente fundamental ter uma comunidade em volta de projeto open source.

Me coloco a disposição para ajudar no que possivel.

Carregando publicação patrocinada...
2

Ótima ideia. Fico feliz por ver essa diversidade de pensamentos aqui no TabNews, e por não terem medo de discordarem, fornecendo críticas construtivas, e não destrutivas.

Essa ideia de avaliação de cursos e aulas é uma boa, com as pessoas deixando sua própria opinião acerca de um conteúdo que já viram. E com o tempo, os melhores conteúdos ganham destaque na plataforma, e os piores perdem relevância.

Dá pra misturar essa ideia com a de roadmap de "ensino médio" e "fundamental II": cria-se guias de estudo com checklists para cada matéria, resolvendo o problema dos alunos ficarem perdidos nos estudos. E dá pra acrecentar a cada conteúdo do roadmap um link para um material disponível na internet, cujo pode ser avaliado pelos usuários da plataforma. Os usuários podem adicionar links para materiais também, e eles vão vendo os materiais e avaliando os que forem melhores.

Para os alunos é legal essa diversidade de material. Já para os professores, creio ser melhor um material mais fixo, algo que não se diversifique tanto, porque eles precisam dessa objetividade no dia a dia em sala de aula e haver uma diversidade muito grande de conteúdo pode trazer confusão e ineficiência.