Executando verificação de segurança...
2

mas novamente para uma linguagem com foco em backend.

Sim, totalmente, não tem nada a ver com frontend, "só" backend mesmo. Pra frontend usamos javascript, e sua infinidade de frameworks (recomendo vuejs e reactjs por serem os mais comerciais, sendo, na minha humilde opinião o vuejs mais 'legal')

li bem brevemente o framework - nem acessei a documentação

Então, li brevemente seu comentário, nem vou responder não :lol: ai tu me complica

Carregando publicação patrocinada...
1

hahahaha tudo bem, o intuito não era discutir o framework, mas sim deixar mais atrativo o estudo da linguagem a final hora ou outra vou ter que lidar com ela. Sabe aquilo de comer uma comida que você não gosta, mas sabendo que é saudável, aumenta o seu interesse em comer? Gostaria de descobrir benefícios específicos do PHP (desculpa a péssima analogia)

3

então, como levou na esportiva te respondo. Programo em php há 23 anos, ele põe a comida aqui em casa, e minha filha na escola, e não tenho nada a reclamar, e não mudaria de linguagem nunca.

php mudou demais nos ultimos 10 anos, hoje é uma puta linguagem mesmo, não devendo nada pra nenhuma outra (tirando polimorfismo, que acho que seria legal, mas talvez não também).

Php tem fama de ser uma linguagem não segura, muito devido ao fato dela te dar liberdade de fazer caquinha por conta própria.

Laravél é FODA, puta framework, com uma puta comunidade. Recomendo demais usar, depois de saber o mínimo da linguagem.

Se tu vai ser obrigado a usar laravel, vai acostumando com ele, ele é foda, tu precisa digitar muito pouco com ele. Escolha um desses projetos aqui https://www.makeuseof.com/tag/beginner-programming-projects/#create-a-to-do-list-app e começe a programar, e com isso tu vai aprendenod (request, response, rotas, etc)