Meu primeiro comentário aqui no TabNews... Achei o assunto muito relevante e gostaria de acrescentar dois pontos:
Acredito que podemos estar caminhando para um cenário pior se a visão de metaverso de uma certa Big Tech se tornar real. O que acham do metaverso como está sendo divulgado? Talvez seja só marketing? Pois a ideia de um metaverso não é nova, só tomou esteróides.
Outra questão é que há como criar um perfil para crianças na Netflix e colocar um PIN nos outros. Esse perfil para crianças pode ter a classificação definida e também podem ser adicionados títulos em uma lista de bloqueio.
E há recursos de controle familiar, incluindo de tempo de uso, no iPhone e Android.
Enfim, existem os dois lados da moeda, por um lado muitas Big Techs estão focadas no lucro e até facilitam que os seus usuários se tornem viciados, mas por outro lado, muitos pais não educam seus filhos quanto ao uso saudável da tecnologia.
Ah, e também tem a "casa dessa moeda": podem até existir empresas que criam recursos para evitar o vício e proteger nossos dados por boa vontade, mas será que a atenção do governo nas práticas dessas empresas está sendo adequada? Certo que vemos algumas cutucadas por aí que geram bons resultados para os usuários, mas será suficiente?
No geral, nossas crianças são responsabilidade de todos. Se isso estivesse sendo levado mais a sério, talvez seria mais normal ver crianças brasileiras com bons futuros... Isso não seria para poucos.