Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
1

Cara, posso dizer que estou na mesma pegada que você. Tenho pouco tempo de carreira enquanto dev (2 aninhos só), graças a Deus estou empregado e feliz onde estou, mas hoje nem de longe acho que sou valorizado como deveria e ainda estou galgando minha promoção pra junior. Ao mesmo tempo tenho muita consciência do quanto chão Eu ainda tenho que percorrer pra me fazer relevante e ter os conhecimento pra pelo menos começar a aplicar para vagas internacionais, e olha que já passei por pelo menos 2 processos seletivos para vagas de fora sem preparação, só aplicando e fazendo aquele feijão com arroz mesmo.
Estou na fase de desenhar meu plano de ação para, de fato, tirar do plano dos sonhos meu primeiro emprego na gringa (estou começando a praticar e a estudar com mais afinco inglês, investindo meu tempo em estudo pra implementar meu portfólio e em projetos pessoais relevantes, estou dando aquela "aparadinha" mensal no meu LinkedIn, estudando sobre jobs nos países que quero aplicar futuramente pro job que almejo).
E Essa conversinha de que o mercado pra fora não está aquecido e não tem vaga pra programador brasileiro nível júnior porque das pesquisas que já fiz, vaga tem, e muita pra qualquer nível que você quiser.
É só planejamento que qualquer um que queira uma vaga assim tem que ter, porque não é fácil nem simples aplicar pra fora. Mas dando o pontapé inicial, o resto é só aproveitar a viagem.