Executando verificação de segurança...
6

Parabéns pelo post necessário!

Como entrei 'tarde' na área, tenho 35 anos e apenas 2 de xp em desenvolvimento, todo momento livre que eu tinha, tava vendo algum vídeo técnico, lendo algum artigo desesperadamente tentando recuperar o 'tempo perdido', mas tenho conseguido dosar mais isso e ir com calma.

Durante a semana, eu tento manter esse ritmo de consumo de algo mais técnico e menos entretenimento, mas no final de semana procuro me concentrar mais na família, videogame, anime, heavy metal, etc.

É essencial saber equilibrar isso, porque a sociedade te força a ser super produtivo, 'trabalhar enquanto os outros dormem' e se levado às últimas consequências vai dar BO...

Lógico que o outro extremo não é recomendado, ficar acomodado demais vai causar problemas na sua carreira, pois como dizem por aqui: 'jacaré que dorme vira bolsa!'.

Carregando publicação patrocinada...
5

Eu também estou mais ou menos nessa. Tenho 3 anos de experiência, e tambem tenho 35 anos.
O resultado de não descansar :
ansiedade e alguns outros problemas psicológicos que me custaram 120 reais por semana durante quase 6 meses de terapia intensa.
A melhor coisa que fiz além de procurar ajuda foi fazer um checklist de coisas que tenho que fazer diariamente e semanalmente, e em conjunto, fazer um diário.
Quando você põe na ponta do lápis, você percebe que grande parte de não descansar, se resume a um monte de coisas desconexas que no fim, não te ajudam em nada...
Uma rotina escrita e o diário me ajudaram a ser mais intencional e e relaxado com minha vida

1

A ansiedade bate mesmo, meu caro, faz parte, mas precisamos não nos deixar ser consumidos por ela, e usar de outros meios para combatê-la: exercicios, hobbies, não alimentar pensamentos ansiosos e etc...

E gostei da ideia do diario! Vou por em prática por aqui tb! Valeu!

1