Executando verificação de segurança...
2

Oi,

Se a escola não é de turno integral, é para sobrar tempo, mesmo com provas e trabalhos constantes. Ter tempo é questão de prioridade, vou me usar como exemplo para explicar isso:

Tenho 25 anos, sou casado, trabalho 8~9 horas por dia, faço 3 cadeiras em uma faculdade mediana (mas que dá atividades obrigatórias toda semana e acho que provas são de 3 em 3 semanas), não tenho empregada doméstica ou alguém que faça minhas atividades em casa. Eu acordo 8:50, começo a trabalhar as 9h, paro meio dia, almoço (minha esposa faz a comida), lavo a louça e volto ap trabalho até umas 18:30h. As vezes fico estudando mais 1h e depois saio para ficar com minha esposa e ajeitar a casa até ela ir dormir às 22h, então eu volto para estudar e fico até 00:30h, aproximadamente, e vou dormir.

Repare algumas coisas na minha rotina: priorizei trabalho, estudos e casamento, então tomei algumas medidas como excluir redes sociais e jogos que me tomavam tempo e tenho um horário acordado que não é 100% compatível com o da minha esposa por que ela acaba sendo uma distração para meus estudos.

Agora voltando para o seu exemplo:
Quais são suas prioridades? se quer ser um ótimo programador, terá que abrir mão de algumas coisas. Como por exemplo, estudar menos para escola e aceitar que sua nota vai cair de 10 para 7, esse tempo vc usa para programar. Ou pode excluir ou limitar tempo em jogos/redes sociais/namoro. Você não mencionou trabalho, então espero que no mínimo seja uma escola de tempo integral para te ocupar tanto tempo, senão tem tempo sobrando aí e falta (com todo o respeito) vergonha na cara de sentar na frente do pc e começar a programar.

Enfim, diminui algumas outras coisas que faz, se a escola for de turno integral, pode usar parte do tempo do almoço para fazer os temas, deixando mais tempo livre para quando estiver em casa poder programar. Você pode pensar: "Ah, mas esse é o tempo que tenho pra conversar com meus amigos na escola" e é aí que entra a questão da prioridade, escolher entre o prazer momentâneo ou uma construção sólida de conhecimento para crescer como programador.

Desculpa se pareci rude em algum momento, te desejo sucesso e espero ter ajudado de alguma forma

Carregando publicação patrocinada...
1