Executando verificação de segurança...
2

Oi. Quanto a "mão de obra desqualificada", pelo que entendi da sua postagem seria pelo fato dos devs jr não saberem de muita coisa, mas acredito que esse não seja o principal fator e o que vem a seguir pode ser útil à você.

De jr, se espera que não saibam muita coisa, por isso a remuneração é menor. É necessário alguém para fazer code review e ajudar eventualmente. Considerando isso como verdade, a desqualificação (que eu também acredito que existe) vem por outros fatores, por exemplo:

  • Não saber algo pedido em uma atividade e pedir ajuda sem dedicar um tempo a buscar o conhecimento e tentar sozinho primeiro;
  • Não fazer um pouco a mais do que é solicitado (vc falou em react, um bom exemplo seria com os componentes, uma atividade pode pedir ao junior para criar um componente de botão, ele pode simplesmente cria-lo e entregar a atividade ou pode cria-lo e conferir os demais componentes e páginas, um por um e substituir todos os buttons pelo botão com atributos especiais que ele criou, essa falta de proatividade é uma desqualificação);
  • Terminar o serviço quando der 8h e não estudar mais sobre o assunto (como um jr evolui sem correr atrás de conhecimento?).

Além desses, espero que nos próximos comentários venham outros pontos que possam ajudar a todos.

Também gostaria de comentar que nem mesmo seniors sabem tudo sobre uma linguagem (mesmo programando há mais de 5 anos nela), então apesar de ser legal sua ideia de "entrar dominando", na programação isso não costuma acontecer. As empresas trabalham de formas diferentes e diferentes gestores podem querer que você fala a mesma coisa de formas diferentes, você só vai saber com a prática.

A criação de projetos reais pode te ajudar a criar confiança e portfólio para entrar no mercado de trabalho, enquanto apenas vemos vídeos e fazemos as atividades "copiando" os códigos mostrados nos cursos/youtube, não aprendemos tanto quanto quando temos que criar algo sem alguém nos dando a resposta, então aconselho a pensar num site legal e tentar criar uma cópia ou a sua versão (ou até criar o seu do zero), mas sem olhar o código do site que está se baseando, para você ter que enfrentar os problemas e correr atrás da informação sempre.

Boa sorte!

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado rmagnus pela contribuição

Tenho seguido nesse processo de criar portifólios e muitos podem achar penoso, mas tenho me divertido e buscado resolver problemas próprios o que tem me motivado bastante a termina-los e deixa-los o mais próximo póssivel de algo "comercial" (mesmo que usando baas para o back)

Novamente agradeço a contribuição e me parece que o comportalmental então é o que faz essa crítica ser cada vez mais vocalizada, é algo quem infelizmente tem acontecido em várias áreas, venho da construção civil e passei por situações semelhantes também.