O seu supervisor tem boa parcela de culpa no atraso, colocou uma pessoa nova no projeto em que os mais experientes estavam se ausentando, ou seja, não percebeu que haveriam lacunas de conhecimento e que isso iria dificultar a compreensão de contexto, e ainda não acompanhou a forma como você estava desenvolvendo o projeto.
A sua parcela de responsabilidade, ao que me parece, deve-se à sua falta de iniciativa em geral, e principalmente a falta de iniciativa de se comunicar com o supervisor, você deveria ter deixado ele a par do que estava acontecendo, desta forma você dificultou a gestão dele. Agora se ele estava 100% ciente o tempo todo, a culpa é 100% dele, o que me parece não ser o caso.
Entendo que a situação seja muito rigida, mas no mundo corporativo quando se fala "não tive tempo", "o projeto estava mal definido", "fulano não me passou a informação", "meu pc queimou", a unica coisa que se entende é que a pessoa é incompetente, pois se isso aconteceu ele deveria ter contornado, pedido ajuda e minimamente ter deixado o gestor 100% ciente da situação.
Pois é, na verdade o dev que estava engajado comigo, é o que estaria me acompanhando então a minha comunicação era com ele, falava muito via chat, e as vezes tentava call e no meio da call ele precisava sair por alguma outra reunião de urgencia e etc...
No final de tudo o meu chefe questionou a mim, entretanto tudo que tive dificuldade e problemas eu costumava perguntar ao dev que estava me acompanhando e quando ele não podia me ajudar eu perguntava a outro que não estava alocado para aquela feature em si, mas, ele também conhecia muito sobre o projeto.
Eu não falei com o chefe, já que o dev é o que estava encarregado de me acompanhar. Quando foi feito um alinhamento antes de tudo começar, foi deixado isso claro pelo proprio chefe de que seria assim.
Por isso nem comunicava a ele diretamente, e sim ao dev que me acompanharia para ajudar nessa feature, talvez tenha sido uma falha minha?
Entendo a sua dor; não deixe isso te corroer, causa ansiedade e vira um ciclo vicioso.
Reflita o que você deveria ter feito para que tudo tivesse dado certo. Na reflexão tenha em mente que não tem como adivinhar a solução final e é facil ser crítico de obra pronta. Guarde o resultado da reflexão na memoria, apague o restante, parta para outro projeto e evite comenter os mesmos erros.
Abraços.
Show, valeu pela dica mano :)
"colocou uma pessoa nova no projeto em que os mais experientes estavam se ausentando, ou seja, não percebeu que haveriam lacunas de conhecimento e que isso iria dificultar a compreensão de contexnto"
Só lembrando que na visão dele, era uma implementação simples, que provavelmente ele tirou essa conclusão junto com o outro dev que está a um cargo de liderença. Antes de me chamarem. Então mesmo que eu fosse novo e não tinha conhecimento de como funcionava o projeto, isso não caberia em uma justificativa na visão dele.