Executando verificação de segurança...
3

Ótimo relato iagodippolito, com a pandemia vi pessoa de nutrição, educação física e administração indo para o mercado de desenvolvimento.

Vi tambem pessoas se frustrando e entrando na programação como se fosse algo fácil e com salários altos. E o que prejudica mais o pessoal que esta vindo são "gurus" ou "influenciadores" que se quer escreveram uma linha de código e falam besteiras nas redes sociais.

Se você esta iniciando agora não caia nesses papos:

  • Ganhe 15 mil reais por mês trabalhando de qualquer lugar
  • Em 6 mês você irá ganhar 5 mil sendo programador
  • Seja um sênior em 1 ano

Isso é mito, cada pessoa tem seu tempo, sua linha de raciocinio e recursos diferentes para aprender e colocar em prática tudo que estudou. Niguém é igual e o mesmo processo ou curso pode ter resultados diferentes para diferentes pessoas.

Se esta começando agora você deve ao menos assistir os canais abaixo:

E não desista, não é fácil... mas é recompensador.

Carregando publicação patrocinada...
1

Exatamente! Uma hora ou outra essas conversinhas de gurus sempre chegam ate a gente. Mas é só conseguir o primeiro estágio, ganhando 900 reais pra ver que é uma profissão como qualquer outra e que nao tem esse glamour todo não.

Mas, como voce falou, pra quem quer se esforçar e gosta da coisa, nunca vai faltar oportunidade. Salários altos são só recompensas e consequências do quanto de esforço voce emprega e tempo de experiência que voce acumula!

Obrigado pelas dicas!

1

Quando comecei na área de desenvolvimento, fiz um estágio ganhando na época uns 300 reais se não me engano, depois como CLT foi para 700 demorou uns 4 anos para chegar aos 2.500,00. Não estou rico, ganhando rios de dinheiro, mas aos poucos e com dedicação vai longe.