Tá na "moda" transição para carreira de TI?
Aqui vai um relato real deste que vos fala. Como forma de incentivo e apoio aos milhares que vêm e estão por vir pro lado de cá.
Todos já ouvimos isso, mas aos 17 anos, "termos" que escolher o que fazer da vida, realmente é muito cedo. Por aqui, me joguei numa faculdade de Direito, sem fazer ideia do que gostava, mas logo descobriria que odiava aquela faculdade. Desisti, voltei, no fim me formei e desisti de novo. Foi quando, perdido, sem saber pra onde ir, encontrei o caminho do TI. Me apaixonei e hoje sou desenvolvedor .NET.
Se você está passando pela mesma situação que eu estava dois anos atrás... Cara, não desista, estude, se dedique, ensine os outros que a recompensa vem. Use aquilo que aprendeu ao longo da vida, no seu primeiro estágio, no seu primeiro dia como Jr. Voce vai ver que tudo que voce fez, todos os lugares que passou e todas as pessoas que conheceu, contribuiram para esse momento e para o profissional que você se tornou.
Então se você tem alguma habilidade, algo que cultivou, una ao conhecimento que adiquirir e use isso a seu favor. Você sairá na frente de quem já desde cedo está nesse mercado. O campo do TI carece muito de pessoas comunicativas, diferenciadas, encorajadoras, inquietas. Então se você tá na dúvida se muda de carreira, se larga uma coisa que te faz infeliz, não tenha medo, se jogue de cabeça e faça dar certo. Se eu consegui, você também consegue.
E se essa transição de carreira tá na moda eu não sei, mas bobo é quem se preocupa com modismo num universo de oportunidades e conhecimento.