Executando verificação de segurança...
1

Tá na "moda" transição para carreira de TI?

Aqui vai um relato real deste que vos fala. Como forma de incentivo e apoio aos milhares que vêm e estão por vir pro lado de cá.

Todos já ouvimos isso, mas aos 17 anos, "termos" que escolher o que fazer da vida, realmente é muito cedo. Por aqui, me joguei numa faculdade de Direito, sem fazer ideia do que gostava, mas logo descobriria que odiava aquela faculdade. Desisti, voltei, no fim me formei e desisti de novo. Foi quando, perdido, sem saber pra onde ir, encontrei o caminho do TI. Me apaixonei e hoje sou desenvolvedor .NET.

Se você está passando pela mesma situação que eu estava dois anos atrás... Cara, não desista, estude, se dedique, ensine os outros que a recompensa vem. Use aquilo que aprendeu ao longo da vida, no seu primeiro estágio, no seu primeiro dia como Jr. Voce vai ver que tudo que voce fez, todos os lugares que passou e todas as pessoas que conheceu, contribuiram para esse momento e para o profissional que você se tornou.

Então se você tem alguma habilidade, algo que cultivou, una ao conhecimento que adiquirir e use isso a seu favor. Você sairá na frente de quem já desde cedo está nesse mercado. O campo do TI carece muito de pessoas comunicativas, diferenciadas, encorajadoras, inquietas. Então se você tá na dúvida se muda de carreira, se larga uma coisa que te faz infeliz, não tenha medo, se jogue de cabeça e faça dar certo. Se eu consegui, você também consegue.

E se essa transição de carreira tá na moda eu não sei, mas bobo é quem se preocupa com modismo num universo de oportunidades e conhecimento.

Carregando publicação patrocinada...
3

Ótimo relato iagodippolito, com a pandemia vi pessoa de nutrição, educação física e administração indo para o mercado de desenvolvimento.

Vi tambem pessoas se frustrando e entrando na programação como se fosse algo fácil e com salários altos. E o que prejudica mais o pessoal que esta vindo são "gurus" ou "influenciadores" que se quer escreveram uma linha de código e falam besteiras nas redes sociais.

Se você esta iniciando agora não caia nesses papos:

  • Ganhe 15 mil reais por mês trabalhando de qualquer lugar
  • Em 6 mês você irá ganhar 5 mil sendo programador
  • Seja um sênior em 1 ano

Isso é mito, cada pessoa tem seu tempo, sua linha de raciocinio e recursos diferentes para aprender e colocar em prática tudo que estudou. Niguém é igual e o mesmo processo ou curso pode ter resultados diferentes para diferentes pessoas.

Se esta começando agora você deve ao menos assistir os canais abaixo:

E não desista, não é fácil... mas é recompensador.

1

Exatamente! Uma hora ou outra essas conversinhas de gurus sempre chegam ate a gente. Mas é só conseguir o primeiro estágio, ganhando 900 reais pra ver que é uma profissão como qualquer outra e que nao tem esse glamour todo não.

Mas, como voce falou, pra quem quer se esforçar e gosta da coisa, nunca vai faltar oportunidade. Salários altos são só recompensas e consequências do quanto de esforço voce emprega e tempo de experiência que voce acumula!

Obrigado pelas dicas!

1

Quando comecei na área de desenvolvimento, fiz um estágio ganhando na época uns 300 reais se não me engano, depois como CLT foi para 700 demorou uns 4 anos para chegar aos 2.500,00. Não estou rico, ganhando rios de dinheiro, mas aos poucos e com dedicação vai longe.

2

Faz feliz entre aspas, amo muito programar, agora trabalhar em uma empresa é outros mil, rotina extremamente estrassante, não é para qualquer um. Mas caso você não se importe em longas jornadas de trabalho, muita pressão e prazos curtos, este é o seu novo mundo. Ps: Claro que muitas empresas não são assim, mas a grande maioria o fluxo de trabalho é pesado.