Eu também não sou contra a criação de conteúdo usando a IA ou do uso do ChatGPT, mas acredito que ele precisa estar ou informando que foi gerado por lá ou ter sido parte do conteúdo (ex: "Usei o ChatGPT para X. Como fiz isso?").
Acredito que um dos pontos (já citados inclusive) que dê pra usar pra identificar o conteúdo feito por IA é o "generiquês" que ela mesmo possui. Se a pessoa faz uma pergunta mais aberta, ela normalmente tende a dar uma resposta muito enrolada e cheia de termos para se auto-explicar s. Ela não opina sobre nada subjetivo, como uma notícia por exemplo.
Então acredito que se tem uma categoria de posts que precisamos analisar primeiro pra encontrar outros padrões e discutir usando de base seriam posts sem opinião. Acredito que uma boa parte vai ser um copia e cola sem acrescentar em muita coisa ao assunto.
Nesse mesmo sentido, daria pra verificar a mudança de tom/escrita do artigo. Não acho que esse caso seja necessariamente ruim, mas de nada adiantar colar o texto e terminar com "Na minha opinião isso tá certo e muito bom" pra terminar.