Exato! Mas olha, uma coisa que vejo ouvindo de muitas pessoas, inclusive aqui mesmo já ouvi algumas pessoas dizerem é: Qual o problema de aprender uma e no futuro trocar…
Na minha cabeça vale muito mais focar em uma só e caso surja a oportunidade no futuro troco de linguagem, do que estudar uma linguagem para entrar no mercado e sempre tendo na cabeça: “agora quero mudar”, entende?
Porque vou estudar algo que sei que no futuro largarei para ir para outra linguagem, sendo que é mais fácil eu começar a estudar essa linguagem e me aprofundar. O tempo que levo estudando uma coisa posso estar me aprofundando em outra.....
Olha eu estava desempregado e buscando muitas vagas. Em 1 mês entreguei mais de 500 currículos em todas as plataformas de vaga que você imaginar. Se somar tudo acho que foram uns 800.
Consegui uma vaga de estágio e embora não seja muito, ganho 1200 reais por mês.
Isso me traz mais segurança (não muita, pois sou estagiário) mas ainda, sim, mais segurança do que estando desempregado.
E por esse motivo me fez ter dúvida sobre qual linguagem seguir.
Se eu estivesse desempregado hoje ainda, com toda certeza seguiria no PHP
Mas como tive esse “tempo para respirar” estou considerando focar em algo que talvez me traga mais retorno futuramente do que focar em algo que me traga algo rápido.
Então antes de tomar uma decisão baseada em minhas palavras, para e pensa em qual momento da vida você ta hoje. Veja se é viável uma oportunidade de emprego rápida hoje ou se você tem a possibilidade de pensar no futuro.
Dependendo do resultado dessa reflexão… Ai você escolhe seu caminho.
Espero que essas sejam sabiás palavras e espero que te ajudem meu amigo. Boa sorte para nós!