rafael, seguirei sua sugestão deixando o comentário e ajudando a negativar a publicação quando a mesma fugir dos padrões estabelecidos no FAQ. Não tinha ideia da importância desse voto negativo para vocês desenvolvedores.
Assim como o fuze citou, eu também tenho a mesma suspeita, mas não tenho como comprovar efetivamente que são contas "fantasmas" com o único intuito de promover um post. Às vezes consigo inferir pela constelação na página de status, mas nada garantido. Daí prefiro não seguir a multidão de votos, sendo imparcial com a publicação. Parece-me que até comentar a publicação é considerado pelo algoritmo como parâmetro no processo de ranking. Por exemplo, estou surpreso com essa figura de agora há pouco (20241025T0453Z) e me perdi ao tentar encontrar publicação com o número de votos indicado.
Dados anonimizados: https://pastebin.com/axzJcnHy (pass: cS1zibfCrJ)
A detecção dessas contas múltiplas para um único ser humano poderá exigir um cadastro mais detalhado, amarrando-a a algum token oficial, único, intransferível no mundo real. Por exemplo, a pessoa poderia realizar um PIX identificado de 1 centavo para o CNPJ da empresa do Filipe contendo na mensagem da transação o login sugerido disponível, recebendo de volta o valor com uma senha provisória via mensagem da transação. O PIX ainda não cobra por transações entre pessoas Físicas e não sei exatamente como é a fraquia para micro-empresas. Outra forma seria adotar um sistema de criação de contas por meio de convites, amarrando-as como relacionamentos. Como algo apresentado na imagem abaixo:
Descrição: Caminho das transações, feito com auxílio da solução Coinpath da Bitquery. Fonte: thehack.com.br
Não tenho ideia do que é registrado nos logs do Tabnews (nem desejo saber), mas certamente, no caso de um mau uso da plataforma, de maneira que a Justiça exija evidências para chegar até o indivíduo nos casos extremos, revela que existe um potencial para identificação de diferentes contas para um mesmo ser humano. Uma hora ou outra as coisas não vão ter sentido. Recentemente o Google Developer começou a encerrar permissões que não foram vinculadas a documentos reais do indivíduo para uma certa limpeza e responsabilidade dos desenvolvedores.