Kotlin foi projetado tendo em mente a interoperabilidade com o Java. Dito isso, você não precisa "refatorar o que já existe". Leia Calling Java from Kotlin e Calling Kotlin from Java para mais detalhes.
Se quiser entender mais sobre a comparação entre Kotlin e Java, pode ler na própria documentação Comparison to Java e também ler essas perguntas e respostas do Stack Overflow em Português: Quais as principais diferenças entre Kotlin e Java? e O que torna Kotlin uma linguagem mais rápida que o Java?
Já usei Kotlin com Java em um aplicativo Android e não tive problemas, mas era um cenário simples. Numa equipe na situação que você descreveu, pensando em começar a desenvolver em Kotlin, eu levantaria os pontos positivos que fizeram cogitar essa ideia e os negativos de realizar isso. Se desejarem seguir em frente, vão aos poucos para entender se há alguma limitação: a interoperabilidade entre as linguagens irá ajudar nisso. Cuidado para não cair na tentação de querer refatorar tudo sem necessidade.