Valeu novamente, rafael, por indicar o código específico que faz essa criação de moedas.
Achei útil acompanhar esta postagem que estava sendo drasticamente negativada para entender como os Tabcoins/Tabcash são criados, debitados. No código fonte que indicou é possível entender o mecanismo. Infelizmente a postagem original desapareceu, contudo, pude ver em tempo algo correlacionado na Rede de Qualificações (últimas 300).
Timestamp: 20241014T145410Z
Estou quase certo de que o sistema do Tabnews mantém um rastreio de cada tipo de moeda criada e trocada entre pares, como se cada uma delas tivesse um número de série (UUID ou SN). Sabemos que parte dos Tabcoins foram criados como recompensa para os primeiros usuários que acreditaram na ideia da plataforma, compartilhando ideias, sugestões e alguns trabalhando pesado nos bastidores. Atualmente, um novo usuário entra na rede Tabnews com 0/0, ganhando parte com suas próprias publicações de valor e upvotes (distingue-se Tabcoins e Tabcash segundo a documentação). Se fosse permitido, eu faria um scrap para contabilizar toda moeda do ecossistema, pois da forma que estou entendendo, não há limites para criação de riqueza.
Para terminar, noto que a base de informações de tráfego de moeda (entre o gerador do Tabnews e usuários bem como entre usuários) é útil para fazer algumas análises, entender os mecanismos humanos por trás dessa rede de relacionamentos. Parabéns para quem teve a ideia de colocar a constelação de qualificações :).