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Uma automação deve resolver dores. Qual dor você está resolvendo que esses profisisonais de fato sentem (e não que você imagina que sentem)? A automação me parece útil, com exceção do e-mail enviado quando não há problemas. Se está tudo bem, não precisa avisar que está tudo bem, certo? Alertas avisam quando algo está errado (ou aparentemente errado).

Caso sua automação realmente seja útil, você precisa entender por quê estão dizendo que não é. Em empregos de baixa diferenciação, as pessoas são mais reticentes à automação pois acham que estão "perdendo uma função". Não acho que seja o caso em que você se encontra, mas é um exemplo de como as pessoas podem ser aversas à algo não por ser inútil, mas sim por outros motivos.

No seu caso, talvez o problema seja o intervalo de verificação (2 horas) que deveria ser curto, como 5 segundos. Talvez o problema seja o envio de e-mail, que eles não olham, e poderia ser alguma outra coisa. Como você disse em outro comentário, o Zabbix oferece a possibilidade de criar esse alerta, e talvez por isso os outros profissionais não tenham interesse na sua solução. É preciso avaliar bem as soluções, entender qual o problema real e ver se realmente o seu script é a melhor opção.

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