Desinteresse de automação , como precificar?
Nesses dias, estava trabalhando em um final de semana, vi que o trabalho mais relevante era verificar os gráficos do zabbix, onde em finais de semanas, tinhamos que ver quando o gráfico batia 300Mbps, referente a largura de internet deste cliente. Caso desse 300Mbps , teria que acionar um pessoal de segurança de informação, pois existia uma possibilidade de estar havendo um ataque DDoS, no ambiente.
Então fiz um RPA ( Automação robotíca de processos ) com pyautogui onde coloquei no agendador de tarefas para que rodasse o script em 2 em 2 horas. Então o script verifica se existe um elemento de 250Mbps ( imagem que printei em determinado diretório), caso exista , o código python reconheceria , e daria um print screen e capturar o anexo e mandar por e-mail, caso não enviaria um e-mail informando não encontrado.
A ideia era por no email do grupo do teams, onde todos os especialista receberiam.
Porém não se interessaram, pela automação, e nem tão pouco falaram sobre essa inovação e transformação digital, que uma simples automação poderia agregar .
Infelizmente percebi o total desinteresse pela cultura de não saber se precificar um automação que identifica um ataque DDoS.
Eu sou profissional de infraestrutura que fiz um bocado de curso de programação na ALURA, porém não me considero um DEV, e sim um proativo e um entusiasta em programação.