Executando verificação de segurança...
1

Qual valeria mais a pena atualmente? Front End, UI/UX ou Mobile?

Opa, fala aí!

Eu comecei a mexer com CSS e Design quando era criança ainda, sempre curti a área mas nunca me aprofundei em programação como fiz em 2020.

Infelizmente, meu perfeccionismo me impediu de surfar no hype da pandemia, mas eu pude aproveitar pra aprender muito com várias pessoas, trabalhos e cursos variados que eu fiz.

Atualmente eu decidi arriscar de vez, quitei do meu trampo como designer gráfico em uma grande empresa e decidi voltar a codar, mas eis a questão: em qual área compensa mais atualmente?

Meu foco atual é apenas trabalhar com o que eu gosto e não ter salário altos e absurdos, mas admito que fico desmotivado quando vejo vídeos e vídeos dessas 3 áreas falando que a área agora é pura sorte pra entrar ou que não tem vagas.

Decidi então tentar focar 100% em 1 objetivo, mas queria saber o que vocês acreditam que compensa mais: Front end, UI/UX ou mobile?

Tenho certificações e cursos de todos os 3 + alguns de marketing devido ao trabalho de designer gráfico.

Utilizo Flutter, Js, Elm, basicão HTLM CSS de cria, Figma, Live2d, Blender, Bootstrap, Angular, Pacote adobe, JQuery, Restful, Saas, Kotlin, vue, (insira aqui coisas que eu não vou listar e que são básicas tipo npm) e recentemente comecei a estudar Elixir.

Carregando publicação patrocinada...
1

Depende do que tu quer e gosta.
Tu gosta de criar mais telas ou tu gosta mais de codificar?

Escolhe o que tu mais gosta e te lança. Nao recomendo fazer algo que tu nao goste, tu vai se frustar muito.

1

eu gosto dos 3, só acontece de eu ter experiência profissional em design e nenhuma experiência profissional nas demais, mas experiência de design acho que não conta pra UI/UX;

por mim se eu puder codar e fazer o design tá ótimo, mas sem ideia alguma se é bom chutar num front end da vida ou em ui/ux msm.

mobile é um caso a parte, eu curto, mas não me vejo fazendo mobile sem a parte do design e acho que essa parte não entra muito na programação mobile.