Programação e Academia
"Dia difícil? Gaste esta energia nos pesos da musculação.". Essa frase de academia é genérica, mas passa muito da ambientação do que é academia: um espaço pra você ficar menos puto. Cada halter levantado, cada meta batida, cada peso maior que você carrega é muito mais que uma vitória, é uma oportunidade de você se permitir aliviar de uma rotina pesada. E quando você trabalha com programação, que é a arte de usar a mente pra resolver puzzle, você tem o casamento perfeito: a academia tira todo o extresse dos bugs
Os programadores são conhecidos como homens das cavernas por pessoas de fora justamente por causa da rotina muito parada que nos é proposta: trabalhar sentado, na frente de um computador, fazendo um mínimo de esforço muscular e sempre com um setup cheio de luzinha. E programador geralmente é um cara estressado porque tudo o que não é gasto de energia física é utilizado na energia mental.
Esse esforço mental não é gratuito: ficamos extressados. E é na academia que abandonamos pensamento, cálculos e planejamento e nos entregamos ao deleite da força bruta. É só você e o ferro, só você e o objetivo, não existem bugs (existem lesões) e nem documentações. Com isso, você deixa todo aquele acumulado de raiva ser queimado em algo que te benefia na tua saúde.
Portanto, programador, vá para a academia. Você merece ter um descanso, merece ter uma rota de fuga pra quando sua mente estiver cheia. A academia não vai te deixar burro, vai te deixar muito mais desperto para os desafios do seu dia a dia. Não deixe a preguiça falar. Vá para academia antes que ela queira se manifestar!