Executando verificação de segurança...
Em resposta a Ansiedade
2

Mais importante de tudo: NÃO USE M4CONHA!!

Vou contar minha experiência de quem conseguiu sair do burnout. Eu sempre fui ansioso, mas eu sentia que minha ansiedade me ajudava, pois me fazia ficar mais alerta, eufórico e responder mais rápido aos inúmeros estímulos e demandas que recebia no trabalho. A cobrança sempre foi imensa, tudo urgente e pra ontem. Quase 20 anos de profissão lidando com isso.

Até que chegou a pandemia!!

Simplesmente tudo piorou, com o home office veio um aumento absurdo de demandas com prazos impraticáveis, reuniões até tarde da noite etc. A ansiedade chegou num nível que eu não queria mais levantar pra trabalhar, era uma tortura... Comecei a entrar na fase depressiva e aí veio o bornout (que eu nem sabia que tinha esse nome).

Vendo vídeo na internet vi muitas pessoas falando dos "benefícios da canabis", "que aliviava a ansiedade" blá blá blá....

De otário, fui experimentar por minha conta. Resultado: foi a PIOR experiência que já tive na vida. Taquicardia, sudorese, paranoia, crise de pânico, achei que ia morrer, meu cérebro ligava e desligava, foi HORRÍVEL!! Eu sei que pode funcionar pra várias pessoas, mas o fato é que se você está mal, não existe caminho fácil. PROCURE AJUDA PROFISSIONAL! Psiquiatra e Psicólogos(as).

Fui neles, fiz o tratamento conforme prescrito, segui as recomendações e hoje, quase três anos depois já me livrei dos tarja preta e estou iniciando o desmame do ansiolítico.

E outra coisa que me ajudou muito também foi trocar de empresa. Eu sei que não dá pra todo mundo fazer isso, mas hoje eu trabalho numa empresa que realmente valoriza o colaborador, é uma das primeiras no país a implementar a semana de 4 dias. Não é que não temos cobrança, mas tudo é conversado! Isso também ajudou muito no processo.

E pra fechar, por isso que hoje sou totalmente contra a liberação da maconha para uso recreativo. Se existe a possibilidade de pelo menos mais uma pessoa passar pelo que eu passei, o uso precisa ser controlado, acompanhado por profissionais que vão saber o que fazer em cada caso.

Carregando publicação patrocinada...