Executando verificação de segurança...
4

Primeiro: não se desespere, é normal.

Programação é uma área extremamente densa. Eu me formei em Ciência da Computação há pouco tempo, mas já programo há pelo menos uns 5 anos e estudo todos os dias, e ainda me deparo com termos bastante técnicos que eu não tenho a mínima ideia do que são. Eu acabo pesquisando pra tentar entender o que tá por trás daquilo.

O Fábio Akita já está na área há muitos anos, ele tem experiência com vários sistemas diferentes, e conhece bastante de redes, servidores, aplicações REST, GUI, etc. É normal que ele jogue vários termos técnicos e você não saiba o que é, não se preocupe com isso.

Eu assisto vídeos do ThePrimeagen (em inglês) que é um cara que faz vídeos de react voltados ao público programador. Ele já tem uns 15 anos na área, e ele pega alguns blog posts pra ler e não é raro você ver ele dizer algo como: "Eu não faço ideia do que isso significa!" pra algum termo técnico. E também de vez em quando ele mostra o conhecimento que ele tem quando algum blog post menciona um procedimento técnico e ele diz que já fez ou até demonstra um pouco de como fazer aquilo em um novo arquivo de texto. Se você souber inglês, ou se interessar por novas tecnologias, o canal dele tem alguns vídeos de React, e até mesmo ele ao vivo aprendendo alguma tecnologia nova: ele já fez alguns vídeos aprendendo a programar na linguagem OCaml, Zig, e fez alguns vídeos ensinando a utilizar o VIM como uma IDE.

Em resumo: é totalmente normal. Você só vai aprender as coisas fazendo. Quer aprender backend? Comece programando uma aplicação simples. E aí você vai se deparando com inúmeros problemas e padrões que você precisa considerar para segurança.

Quer aprender machine learning? Comece com uma aplicação básica, e depois vá evoluindo até pegar as manhas das aplicações.

Minha sugestão é sempre pegar algo novo todo dia. Fazer algum código, alguma coisa que você quer fazer, e tentar colocar isso em prática em um dia. Eu também sugiro que assim que você veja algo que dá pra automatizar, vai em frente e cria um script pra automatizar aquilo.

Eu aprendi muito brincando com scripts assim, e ainda mantenho vários desses scripts pra referência futura, porque eu aprendi a fazer certas coisas que eu certamente vou utilizar no futuro.

Carregando publicação patrocinada...