Executando verificação de segurança...
2

Há um tempo eu saí do Instagram, Twitter e Facebook (voltei a usar recentemente o facebook mas em breve vou desativá-lo de novo), e cara, foi umas das melhores coisas que eu fiz na vida.

Eu percebi que as redes sociais estavam me atrapalhando quando me dei conta que um dia, ainda desempregado, na parte da tarde, estava sentado na escada de casa rolando o feed do twitter, e como já tinha visto todas as publicações, saía, ia para o instagram, depois saía e ia para o facebook, saía e ia para o whatsapp, e por fim, voltava ao twitter.
Fiquei nesse loop por umas duas horas tranquilamente vendo coisas repetidas em todas as redes, vendo conteúdos inúteis e prejudiciais. E ao mesmo tempo, ficava frustado procurando meu primeiro estágio.

Isso me causava uma profunda tristeza, e pior do que isso, como vi outro colega dizer, aceitar minha fraqueza, aceitar minha rotina idiota. Aí graças a Deus consegui uma luz e desativei tudo de uma hora pra outra e passei a focar em mim, só uso o LinkedIn para fins profissionais hoje, mas nem navego muito, ele está virando aos poucos um Instagram. As redes causam uma dependência e te enfiam coisas que só desagregam, correm seu cérebro, e depois que saí, minha vida é outra, não que ela esteja mais fácil, mas agora vejo que tenho força e capacidade para superar obstáculos, sem abaixar a cabeça.

E como você falou do twitter, também digo aqui, é o pior lugar para se estar, muita gente já corroída espalhando lixo para outras vítimas, que muitas vezes, não percebem o buraco em que estão entrando.

Carregando publicação patrocinada...