Executando verificação de segurança...
2

Antes de mais nada, agradeço pelo seu serviço à comunidade!

Agora, em relação à sua pergunta...

Sinceramente, não sei o que faria nesta situação. A incerteza de possivelmente levar mais tempo do que o esperado para conseguir uma vaga júnior me faria pensar bem sobre a decisão.

Geralmente, quando alguém pede opiniões, é porque, no fundo, já tomou uma decisão...

Então tente avaliar como está o mercado em sua região, estude sobre ele, veja experiências de como desenvolvedores conseguiram seu primeiro emprego.

Gostaria de recomendar a leitura de algumas publicações:

Não estou certo se isso ajuda muito, mas essa era minha intenção.

Carregando publicação patrocinada...
3

Boa noite, Luciano!

Olha, eu segui o caminho um pouco inverso disso. Assim que terminei a Graduação em Sistemas de Informação, em meados de 2021, comecei a tentar vagas para Júnior remoto, pois a minha região carece de vagas pra desenvolver. Após um ano tentando, fazendo projetos paralelos, trabalhos voluntários como desenvolver, ainda assim, o máximo que consegui foi uma entrevista. Nada além disso.

Detalhe: eu trabalhava na área administrativa antes já concursado, e se conseguisse uma oportunidade, estava disposto a abrir mão do concurso para ser desenvolvedor.

Porem, como não consegui a vaga, mudei e comecei novamente a estudar pra concursos até que passei para Técnico de TI, e pude abrir mão desse cargo administrativa que tinha.

Hoje, mesmo não sendo desenvolvedor, não abriria mão para tentar uma vaga como júnior. Mas isso é uma opinião minha. Mas se fosse para trabalhar como desenvolvedor por meio de um concurso, sim, iria.

Sem mais delongas, mas bem desgastante, seria se dedicar a concursos de Analista de TI para trabalhar com desenvolvimento, ou tirar licença sem vencimento e tentar como Júnior. Até porque se não for aquilo aue você esperava profissionalmente ou financeiramente, teria como você voltar a trabalhar como policial.

Boa sorte aí na sua escolha. Sucesso!

2

Assim, ser um policial requer um estilo de vida, então certamente vc ja tem isso em mente. Claro que programar e progredir pede muito de si, aliás qual area de atuação não faz o mesmo? Só qcho que sua vocação vai te dar a direção. Tem pessoas que não estariam em outras áreas, programação te daria a chance de fazer as duas coisas, mas na boa, tem muito profissional não realizado, ganhando um monte ou abaiydo que merece. A pergunta pode ser onde vc se realiza e ainda se sente feliz. Bem utopia, mas é um diferencial. Tente as duas coisas pra poder fazer uma escolha. Não tem resposta fácil. Digo isso conhecendo pessoas de ambas as áreas. Boa Sorte!