Executando verificação de segurança...
3

Bom dia meu nobre colega.
Primeiro preciso dizer que não tenho experiência profissional nesta área.
Então só tenho uma opinião pessoal a respeito do assunto.
E segundo, li todos os comentários, e a respeito da parte profissional eu acho que já foi muito bem explicado.

Mas como ex coordenador de RH, posso dizer que as vezes algumas dificuldades, além da parte técnica, tem um fundo emocional/motivacional.

Pois o que nos motiva a fazer tudo na vida são as EMOÇÕES.
Mas o que nos move, sempre, são as nossas AÇÕES. Por isso cuidar da "MOTIVA AÇÃO" reflete diretamente no sucesso profissional.
E vale lembrar que tivemos bons conselhos a respeito disso nos comentários anteriores ao meu.

Então fica um singela dica, como minha contribuição para sua Motivação:
-Fazer algo prazeroso uma vez por semana. Seja em grupo ou individual (Ensine o seu cérebro a ser feliz e alegre).

-Fazer alguma atividade física diariamente ou dia sim dia não (Estimule seu cérebro a estar disposto e animado).

-Dormir bem todos os dias (Só dormindo bem, que as experiências do dia dia se tornam permanentes em nosso cérebro).

Lembrando sempre que muito dessas coisas colaboram pra elevar o "estado de espírito", ou em outras palavras manter as boas emoções em alta (motivação, autoestima, autoconfiança, satisfação, etc).
Isso falando só um pouco da parte comportamental.

E outra parte importante, ainda falando da parte emocional, é o combo "autoestima e autoconfiança", só para falar do básico do básico de auto conhecimento( do pouco que eu aprendi).

Para manter a conversa simples e didática vou resumir assim:

  • Autoestima tem mais a ver em como você se sente a respeito da opinião dos outros (de pessoas importantes: família, amigos, chefes, etc).

  • Com a sua imagem ou como você "acha" que as pessoas te enxergam (na maioria das vezes nós não sabemos, só "achamos").

  • Dica: Ajudar na comunidade vai te ajudar a melhorar o sua autoestima o seu olhar sob si mesmo.

  • Autoconfiança tem mais a ver com hardskill.

  • E o quanto você se sente preparado tecnicamente para resolver um problema.

  • E não necessariamente se você vai conseguir resolver de fato todos os problemas.

  • Tem problemas que tem mais de 1000 anos e ninguém resolveu "ainda", ou seja ninguém é obrigado a ser perfeito...

  • Dica: As certificações vão diminuir a sua sensação de "impostor" aumentando sua autoconfiança.

Isso NÃO são regras ou receitas que servem pra todos os casos ou problemas. São dicas e observações de vida real que serviram pra algumas pessoas.

Como gestor de recursos humanos lidamos diariamente com as dificuldades de várias pessoas.
Mas cada pessoa é única e pode parecer simples resolver o problema do "outro" olhando de fora, mas pode parecer muito mais difícil pelo lado de dentro.
E está tudo bem, pois é assim pra maioria de nós.

Como diria meu professor de física "Todo problema tem solução. Se não tem solução, solucionado está."
Obs. Migrando de ADM para ADS com foco em DEVOPS.

Carregando publicação patrocinada...
1

Pablue, suas dicas são sensacionais meu nobre e muito obrigado mesmo de verdade. As vezes a gente foca tanto nas outras coisas que acaba esquecendo do mais importante, que somos nós mesmos e o nosso emocional (que como você bem disse, é o que nos motiva a fazer as ações que fazem as coisas acontecerem). Espero que sua mudança de área de certo e por favor, se você sentir que tem interesse obviamente, compartilha sua experiencia com a gente que com certeza deve agregar muito mais para o pessoal que venha parar aqui e leia os comentarios.

2

Opa, dia 30/12/2022 fiz minha primeira prova de certificação AWS.
Tava na dúvida se estava aprendendo ou se estava me iludindo.
Mas depois de 6 meses de dedicação, cobrindo os tópicos da certificação, deu bom ...