Executando verificação de segurança...
1

Fala Gui, concordo contigo! A versão atual acredito ser a melhor até o presente momento.

Atualmente uso Windows 11 com WSL2 (Ubuntu 20.04 com kernel 5.10) para programar e vou te falar, me supre muitíssimo bem. Mas vou ser sincero: precisa de uma RAM bacana pra ficar legal.

Usei Linux por um bom tempo e pulando de distros durante anos, tive Ubuntu, OpenSUSE, ArchLinux, Fedora e por último Manjaro KDE. O Windows 11 me fez parar com o distro hopping e me encontro bem feliz com o setup atual. Enquanto usava apenas alguma distro Linux, a RAM nunca "sofreu". Já no Windows, ter 32gb fez muito mais sentido. Especialmente por conta do Docker.

Acho que a minha única ressalva com o Windows é essa. Se eu tivesse 1 pente a menos de RAM, não sei se teria migrado!

Carregando publicação patrocinada...
1

Ah sim, tinha um notebook antigo com core 2duo, 2Gb de ram, e um hd bem velhinho e colocando ubuntu nele dá uma sobre vida enorme para o pc, mas oque me fez sair dele eram coisas que quebravam no sistema do nada, não sei se é algo comum, porém mesmo assim sinto falta, baita sistema.

2

Pois é, esse é o paradoxo do Linux. A possibilidade de customizar absolutamente tudo é o seu grande trunfo, mas muitas vezes ela também é responsável por quebrar o sistema hahaha

Eu já cai nisso incontáveis vezes. Até me achar nos ambientes de desktop e sossegar com o KDE, eu levei um bom tempo. Até isso, toda semana quebrava alguma dependência e acabava reformatando tudo.