Executando verificação de segurança...
2
Carregando publicação patrocinada...
1

Até 2021 eu utilizava Stripe pra assinaturas sem problemas (Na WWDC 2022 a Apple anunciou mudanças na política de pagamentos) e dessa vez na fase de revisão não consegui aprovar o app nem com apelação. Só que eu só descobri isso lá na fase de entrega (Na revisão pra ir pra loja as vésperas da deadline).

5 meses foi na novela de calls infinitas com o cliente, pesquisa de como migrar a base antiga da Stripe pra nova plataforma e reescrevendo backend e front. Só que como essa necessidade não partiu por uma solicitação dele não consegui renegociar. Mas isso é necessário estar em contrato, só não sei como colocar isso de forma equilibrada no papel.

Eu até tinha descrito o caso aqui de forma detalhada, mas eu editei essa resposta e resumi pra suprimir algumas questões pra não expor o cliente.

1

meu...não tem sentido algum vc absorver o prejuizo...ainda mais quando se trata de prazos que não estão no seu controle (o prazo de aprovação das lojas) ou regras que podem mudar da noite para o dia (como as politicas das lojas)

1
3

Não dá pra prever todos os cenários. Essa falha aconteceu eu cheguei a conclusão:

Aconteceu isso porque eu fui displicente e negligenciei a documentação dos TERMOS da loja. Mas a questão é que isso muda quase sempre e tá lá nas letras miúdas (principalmente quando a Apple te forçar a logar na console quando seu certificado reclamar, tire um tempo pra ler as mudanças, agora eu sei que eles te forçam a logar na console do desenvolvedor e aceitar nos novos termos não é atôa).

Mas o que a gente faz no mundo real? "Next, next e Finish" e assina os termos por adesão pq tem uma rotina de tickets pra matar no dia e esse tempo de leitura não era previsto.

Espero que pelo menos eu ter compartilhado o motivo do prejuízo aqui sirva pra evitar que outros devs se liguem nessa política das lojas e não caia nessa bilada cino.

1

Acho que sempre temos que ter flexibilidade para lidar com mudanças do lado do cliente, mas um escopo bem definido ajuda a dizer um basta quando não der mais. Tem muito cliente folgado pelo mundo.