Executando verificação de segurança...
3

🚀 Compilado das principais incubadoras e aceleradoras no Canadá

Para você que está pensando em tirar sua startup do papel, acelerar uma startup existente ou escalar para o mercado Canadense, aqui vai minha contribuição.

Um compilado das principais incubadoras e aceleradoras do Canadá, segmentado por cidade

Algumas delas inclusive oferecem suporte ao programa canadense de imigração via Startups, o Startup Visa.

Tmj e se quiser me add lá no Linkedin manda bala.

Mas agora é com você ;)

🚀🚀🚀


Calgary

Montreal

Toronto

Vancouver

Waterloo

Winnipeg

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu tenho umas certas dúvidas, essas incubadoras/aceleradoras, são para negócios que já estão mais ou menos "estáveis" né? No sentido de já ter clientes, estar faturando, ter definido publico alvo, marca e tals.

Aliás, muito massa o conteúdo de Startups no ecossistema do Canadá! Aqui em Santa Catarina, onde moro, tem uma visão um tanto quanto tradicional sobre Startups. Então, não há muito uma visão de criar uma empresa internacional.

No ecossistema de inovação do Canadá, existe esse incentivo para ir além também daí? Chegar a outros países além do Canadá em si?

2

Fala Thiago tudo jóia ?

Existem acelerados para todos os estágios. Tudo depende de uma política própria de cada uma delas e de quanto sua Startup for interessante e escalável. Geralmente elas informam um pouco mais sobre isso em seis Websites ou perfis.

O Sul do Brasil em geral está voando em se tratando de inovação e tecnologia. Com vários nomes de peso inclusive ( Filipe Deschamps que dispensa apresentações por aqui, Diego Fernandes da Rocketseat entre outros ).

Por aqui é praticamente unânime a importância da inovação e da tecnologia. Isso por sí só já traz um peso grande para incentivos á startups e qualquer empresa que se esteja empenhada em inovar. E o pensamento de uma marca Global acontece desde o início do processo. Eu diria até que existe um direcionamento, quase que um plano, voltado a isso. E é incrível perceber isto porque vejo startups inúmeras vezes mais interessantes no Brasil que acabam não ganhando tração e outras bem "inferiores" por aqui que já atacam o mercado global. E isto a meu ver faz toda diferença. Eu mesmo contei um pouco do problema que tive ao tentar trazer minha Startup para o Canadá por não ter pensado desde o início de forma global.

Meu ponto de vista particular é que o brasileiro em geral é mais exigente consigo mesmo quando o assunto é algo fora do mercado nacional. Veja pelo idioma. O gringo chega no Brasil dizendo "Eu ser americano" e a gente aplaude, em contra partida o brasileiro em geral morre de medo de não falar perfeitamente o inglês. Acredito que isso se extenda também para o empreendedorismo.

O que eu quero dizer é, pense na marca de forma global desde o início ( se possível ). Não menospreze o potencial do seu negócio logo de cara pois você tem o mesmo percentual em chances do que o gringo ;)