Executando verificação de segurança...
2

Fala Thiago tudo jóia ?

Existem acelerados para todos os estágios. Tudo depende de uma política própria de cada uma delas e de quanto sua Startup for interessante e escalável. Geralmente elas informam um pouco mais sobre isso em seis Websites ou perfis.

O Sul do Brasil em geral está voando em se tratando de inovação e tecnologia. Com vários nomes de peso inclusive ( Filipe Deschamps que dispensa apresentações por aqui, Diego Fernandes da Rocketseat entre outros ).

Por aqui é praticamente unânime a importância da inovação e da tecnologia. Isso por sí só já traz um peso grande para incentivos á startups e qualquer empresa que se esteja empenhada em inovar. E o pensamento de uma marca Global acontece desde o início do processo. Eu diria até que existe um direcionamento, quase que um plano, voltado a isso. E é incrível perceber isto porque vejo startups inúmeras vezes mais interessantes no Brasil que acabam não ganhando tração e outras bem "inferiores" por aqui que já atacam o mercado global. E isto a meu ver faz toda diferença. Eu mesmo contei um pouco do problema que tive ao tentar trazer minha Startup para o Canadá por não ter pensado desde o início de forma global.

Meu ponto de vista particular é que o brasileiro em geral é mais exigente consigo mesmo quando o assunto é algo fora do mercado nacional. Veja pelo idioma. O gringo chega no Brasil dizendo "Eu ser americano" e a gente aplaude, em contra partida o brasileiro em geral morre de medo de não falar perfeitamente o inglês. Acredito que isso se extenda também para o empreendedorismo.

O que eu quero dizer é, pense na marca de forma global desde o início ( se possível ). Não menospreze o potencial do seu negócio logo de cara pois você tem o mesmo percentual em chances do que o gringo ;)

Carregando publicação patrocinada...