Executando verificação de segurança...
4

Esses rankings comparam laranja com banana.

Se o ranking XPTO me disser que Javascript é mais usada que R que é mais usada que COBOL, qual é o insight de valor que a gente tira dessa informação?

Se vc desenvolve frontend, vai continuar usando JS, se vc é analista de dados, vai continuar usando R, se vc precisa manter um mainframe de pé, vai continuar usando COBOL.

Nada muda, entende?

Até mesmo em linguagens que parecem concorrentes, eu duvido que haja algum arquiteto por ai escolhendo linguagem por causa do Indice sei la o quê? Existem particularidades reais (seja tecnologica, seja curva de aprendizado) que fazem com que certas linguagens sejam escolhidas.

Tipo ranking de carro mais vendido, sabe?

Se vc precisa percorrer uma fazenda, o que interessa se o Kwid é o carro mais vendido? Se vc precisa de um carro economico pra fazer seus Uber, de que adianta saber que Ferrari vende mais que Lamborghini?

De fato, no chão da fabrica, isso tanto faz. So resolve a vida de criador de conteudo (e o verbo "criar" nunca teve tanto sentido quanto aqui) e... talvez... as Microsoft da vida né, que precisa bater meta... Nunca se esqueçam da "mao invisivel do mercado" 🤔

Carregando publicação patrocinada...
1

A maioria as aplicações em COBOL não rodam em mainframe, tá? :) Mas entendi.

Os inexperientes olham muito pra isso. E os experientes divulgam eles quando a linguagem que ele ama está bem.

1
1
0