Executando verificação de segurança...
2

Como regulamentar uma área tão dinâmica? Regulamentar o quê? Regulamentar como? Qual é o pattern certo? Qual é a linguagem certa? E o framework?
Teriamos que criar um "padrão iso" de codigo "bom". Mas, o que é um codigo "bom"? Um codigo bom hoje nao é um codigo bom amanhã. Uma linguagem boa hoje nao é uma linguagem boa amanhã.

Imagina só termos que esperar a benção do órgão regulador para utilizar um novo codigo de Machine Learning, porque é necessario criar uma cartilha de regulação para que todos sigam a risca.

E os projetos de faculdade? Nao poderiam mais existir, afinal nenhum universitário é um profissional regulamentado. E os projetos open source? Já nao sao mais tao "open", pois agora estão sob a batuta de um dono, o "orgao regulador".

E a montanha de burocratas, pagos apenas para validar e invalidar código, as custas das caras carteirinhas de "programador profissional"?

Gente, olha o tamanho do monstro...

E ainda assim, a qualidade do código nao estaria garantida. Basta voce lembrar da ultima consulta médica em um hospital publico, quando um profissional encarteirado e habilitado mau olhou na sua cara e ainda te deu um diagnostico errado ..

Carregando publicação patrocinada...
2

Os pontos que você enumerou são importantes.

Todos os aspectos norteiam para ideia de que um órgão responsável por determinar o que é apropriado ou não tendem a engessar a dinâmica existente na nossa área. Essa dinâmica é o diferencial...

Agradeço por expor a sua opinião.