Executando verificação de segurança...
2

A gente têm que tomar cuidado pra não virar o "Oppenheimer arrependido" com o monstro que criou.

Quando vejo tanto entusiasmo acerca de um projeto que, entre outras coisas, usa IA pra comentar política, fico de cabelo em pé.

O caso da CHOQUEI no ano passado nos mostrou bem o potencial que essas coisas tem quando mal utilizadas. Sem falar da Cambridge Analítica em 2016 e outros tantos casos.

Minha pergunta: como você lida pra mitigar os riscos relacionados a reprodução de fakenews e desinformação em geral, ainda mais em um ano de eleições?

Carregando publicação patrocinada...
2

Optei por deixar a temperatura do prompt em 0.1 para ser o mais deterministico possível e garantir que ele iria comentar em cima da noticia a apenas sem margem para a criatividade.

E criei uma avaliação automática que comparava os 2 conteudos, o que o prompt gerou com a noticia inicial, tudo bem que era IA validando IA mas em nenhum dos casos tive noticias que fugiram da realidades. E acompanhava quase que diariamente esse log de comparação.

Um outro ponto também que foi fundamental foi a fonte de dados, tentei usar a mais confiável possível (pelo menos a que estava no meu alcance). E a estrutura acompanhava também atualizações dos conteúdos visando atualizar sobre um possivel erro com um novo tweet, mas confesso que não aconteceu durante o período.

Não sei se acabou ficando claro no texto, mas todos os bots foram encerrados. E sim, pausei o bot muito por causa de ser ano de eleição queria apenas validar uma hipotese e não aparecer em uma noticia do fantastico.