Executando verificação de segurança...
1

Python atrai muita gente "inexperiente"? Com certeza. Afinal, é uma linguagem de alto nível, simples de manusear, utilizada largamente em tarefas que não envolvem engenharia de software. Isso é ruim? Não vejo como.

Programação não é engenharia de software. Programação é uma habilidade utilizada em engenharia de software, assim como em outras áreas. Cientistas de dados, automadores de processos, área da robótica, matemáticos, cientistas... Todos podem se utilizar da feramenta "programação". Programação não é de direito exclusivo dos engenheiros de software. Logo, não entendo essa ideia de que "pessoas inexperientes usam python...".

Python serve pra tudo? Não. E nao tem que servir. Por isso que existem várias linguagens. Cada uma foi pensada em resolver uma gama específica de problemas. e não faz sentido vc querer usar python para resolver um problema que é resolvido de forma melhor com outra linguagem. Não é inteligente. É tipo usar faca pra desparafusar chave de fenda... Gambiarra.

Agora, essa relação de amor é ódio por linguagens é algo pra ser tratado no consultório do psicólogo. Porque linguagens são só ferramentas.

"Uma vez, eu perguntei ao pedreiro da obra aqui da esquina se ele gostava mais de desempenadeira ou de colher de pedreiro. Ele disse que eu precisava me tratar..."

Carregando publicação patrocinada...
2

Quando começamos a entender que linguagem é só uma ferramenta as coisas começam a clarear, e sim. Estou aprendendo ainda a usar minha primeira chave phillips.