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Meus dois dedos de contribuição: lembrando que não existe milagre. Se vc está oferecendo melhor preço, vc precisa estar enquadrado em pelo menos uma das situações abaixo:

  • Vc conseguiu reduzir os custos de operação, por isso pode cobrar menos sem afetar sua margem de lucro — nesse caso, tem que tomar cuidado, pois se pra reduzir custo, vc piorou a qualidade do produto, pode ser um tiro no pé;
  • Vc tem investidor te bancando e está seguindo a estratégia "winners take all", seguida a risca por gente como Amazon e Uber, que operaram anos em prejuizo oferecendo os menores preços justamente para subir as barreiras de entrada para novos concorrentes e quebrar gente já estabelecida. Neste caso, vc vai precisar mostrar lucro logo, ou o investidor vai embora. Tiro no pé;
  • Vc está fazendo de conta que está oferecendo o melhor preço: tipo o supermercado que faz a super promoção de feijão, mas aumenta o preço do arroz, do alho, da cebola... Ou então vc está adotando o freemium: os trinta dias gratis, ou então fazendo igual operadora de telefonia, que vende plano a 19,90, mas só nos primeiros três meses. Mas precisa ter certeza que isso cola com o cliente, ou então ele se sente enganado. Tiro no pé.

Enfim, o que quero deixar claro aqui é que todos queremos serviços gratis ou superbaratos, mas quando somos nós quem estamos do outro lado do balcão, percebemos como é dificil ter que custear uma série de coisas e ainda oferecer bom preço. Tem muita gente, muita mesmo, que quebra pq não sabe controlar essas variáveis.

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